Esporte

Vasco conquista a Taça Guanabara em jogo de muitas polêmicas

Vasco conquista primeiro titulo de 2019
Nara Franco , RJ | 18/02/2019 às 11:54
Vasco campeão
Foto:
O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida foi recheada de polêmicas antes e depois do jogo. 

Até os 32 minutos do primeiro tempo o Maracanã ficou vazio por decisão da Justiça. Do lado de fora, torcedores do Vascp entraram em confronto com a Polícia Militar. 

Após o jogo, um vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra o volante do Vasco Felipe Bastos cantando um grito homofóbico contra o Tricolor carioca. 

A conquista da Taça Guanabara acabou ficando em segundo plano diante de tantos assuntos extra campo. Esta foi a segunda vitória do Vasco contra o Fluminense na temporada. A primeira, também por 1 a 0, aconteceu na última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, quando ambos estavam no mesmo grupo.

Para entender a confusão é preciso levar em consideração a intransigência dos presidentes do dois clubes que não abriram mão do lado Sul do estádio, que por contrato, é do Vasco.

Com o Maracanã vazio o jogo foi morno, quase chato. No fim, a Justiça reviu a decisão e 29 mil torcedores estiveram presentes na partida.

A provocação de Felipe Bastos abriu um capítulo da rivalidade, com torcedores do Flu e até do Flamengo pedindo que o jogador se desculpe.