Esporte

BAHIA COMEMORA 30 ANOS DA CONQUISTA DO TITULO BRASILEIRO DE 1988

O grande dia será 19 de fevereiro, próxima terça-fera
Da Redação , Salvador | 17/02/2019 às 19:54
Jogadores campeões foram a missa no Bonfim
Foto: ECB


O dia 19 de fevereiro de 1989 jamais sairá da memória daqueles que viveram a conquista do Brasileirão de 88 e também sempre será celebrado por torcedores que nasceram após o título, mas que têm o bicampeonato como maior referência para serem tricolores.

Na próxima terça-feira (19), a conquista da segunda estrela nacional do Esquadrão vai completar 30 anos. E a data não passará em branco. Muito pelo contrário. O Bahia preparou uma programação para celebrar a conquista e homenagear os ídolos que participaram do maior troféu conquistado por um clube nordestino.

A programação começa nesta sexta, com uma missa na Igreja do Bonfim, e contará sempre com a participação da Associação dos Campeões Brasileiros de 1988 (ACB 88), com quase todos os jogadores que participaram do título. O único que não pôde vir Sidimar, por não ter sido liberado do clube japonês do qual é preparador de goleiros.

No sábado, os heróis do título vão gravar um documentário sobre a conquista e à tarde participarão de uma Feijoada em um restaurante na Pituba. O almoço será fechado e terá ingresso de R$ 88.

A principal atração vai acontecer no domingo, quando um trio elétrico vai percorrer a orla no sentido Ondina para a Barra. O tricolor Ricardo Chaves vai comandar a festa, junto com outros artistas.

“É a primeira vez que o clube se mobiliza de maneira efetiva para homenagear esses ídolos. Nós fizemos um grande esforço para trazer todo o elenco e Evaristo”, explicou Lênin Franco, gerente comercial do Bahia.

Confira a programação completa:

15/2 (sexta)

11h – Missa na Igreja do Bonfim

13h – Almoço no Boi Preto com sócios sorteados

16/2 (sábado)

12h – Feijoada no Caranguejo da Orla

17/2 (domingo)

16h – Levada Tricolor (trio elétrico Ondina/Barra)

18/2 (segunda)

Visita dos heróis ao Fazendão

19/2 (terça)

9h – Café da manhã com a imprensa na Fonte Nova
PROMOÇÃO BOMBOU
Em meio às comemorações dos 30 anos da conquista da Segunda Estrela, lançamos uma promoção para que 8 sócios e 8 sócias possam passar uma manhã no Fazendão com os campeões de 88, nesta segunda-feira (18), véspera do aniversário da final. A Nação colou e a promoção bombou.

Confira abaixo os ganhadores, contemplados por ordem de procura através do e-mail promocao@esporteclubebahia.com.br. Todos terão a mensagem respondida com os detalhes do evento.

MULHERES
Andressa Aranha
Bárbara Dias
Bruna Landim Tosatti
Eli Cristina Oliveira
Giovana Vieira
Joelice Bonfim
Tainá Vanessa
Thalita Lima

HOMENS
Alexandre Contreiras
Brene Luiz
Bruno Ferreira dos Santos
Daniel Barros Silva
Igor Reis
Lucas Sales Nunes
Railson Oliveira Souza
Tarcísio Souza de Sá