Esporte

Tricolor comeu o Coelho na Fonte Nova 1x0, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

O Vitória enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, no domingo, às 19h.
ZedeJesusBarreto , Salvador | 11/08/2018 às 21:20
Bahia 1x0 América MG
Foto:


  O Bahia venceu mais uma diante do seu torcedor, e jogando bem. O placar foi magro ( 1 x 0, gol de Gilberto),  mas o Tricolor foi superior todo tempo e teve a partida sob controle, atuando quase todo tempo dentro do campo adversário. O torcedor gostou.  A equipe tem oito jogos sem perder e vem jogando com vontade e de forma organizada.

  Com o resultado, o Bahia chega a 21 pontos ganhos e acorda no domingo em 11º lugar na tabela de classificação, mas a rodada segue.  O time, é bom lembrar, tem um jogo a menos, na competição.


No meio da semana o Bahia encara o Palmeiras, no Pacaembu (SP), valendo pela Copa do Brasil. No primeiro confronto, na Fonte Nova, deu empate.  

*   

 Pela tarde, em Fortaleza, o Ceará empatou (0 x 0) com o Atlético Paranaense, ambos na zona do miserê.

 A 20ª rodada segue amanhã com sete jogos e fecha com mais um jogo na noite de segunda. 

 O Vitória enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, no domingo, às 19h.   

*

  Bola  rolando

  Como costuma acontecer nos jogos diante de sua torcida, mal começou e o Tricolor lançou-se ao ataque, na pressão. Os mineiros fechadinhos, com três zagueiros e uma linha de cinco na frente deles, valorizando a posse de bola, trocando passes, tentando tirar o ímpeto dos baianos.  Jogo bem jogado, sem muitas faltas e bola no chão.  O Bahia mais próximo da área adversária, chegando.

 A primeira chance real de gol aconteceu aos 22 minutos, com ótimo cruzamento de Leo, da esquerda; Vinícius e Edigar tentaram a finalização na pequena área, sem êxito.  Aos 26, numa boa trama, Vinícius passou limpa para Gilberto, na área, mas o chute de primeira raspou o travessão. O Bahia acuando, o América marcando.

 Só o Tricolor buscou o gol na primeira etapa. Faltou finalizar mais e melhor. O ‘coelho’ não ameaçou.

*      

  A equipe de Adilson Batista voltou dos vestiários mais ofensiva; o treinador trocou um apoiador (Wesley) por um avante (Julivan).  Ênderson não trocou ninguém, gostou.  E o Bahia voltou em cima, a mesma postura ofensiva.

- Gol ! 1 x 0 , Bahia ! Gilberto, oportunista, aproveitando-se de um bate-roupa do goleiro, após uma cabeçada de Tiago, num cruzamento de escanteio, aos 9 min.

Dois minutos depois, Ze Rafael levantou a arquibancada com bela jogada, driblando dois defensores pela direita do ataque e disparando para boa defesa de João Ricardo.  

 Com o gol nas costas, o Coelho mineiro despertou, saiu pro jogo, que ficou mais pegado, mais duro. Aos 16’, Rui bateu de fora,  forte e quicando, para difícil defesa de Anderson, a única de fato no jogo.  Na sequência, Bruno sentiu dores na perna e foi substituído por Nino Paraíba. Jogo brigado e equilibrado.  Aos 23’, em boa trama pela esquerda, Vinícius disparou de frente  mas a bola desviou na zaga e foi a escanteio.

   Saiu Gilberto, entrou o velocista Élber no ataque tricolor, aos 26 minutos. O jogo ficou feio, dividido, nos chutões, o América no desespero alçando bolas, tentando sufocar. O Bahia, sem afobações, tentando, mas sem conseguir encaixar um bom contragolpe.  Aos 37’, saiu Ze Rafael, que correu muito, e entrou Régis. Com ele, o tricolor voltou ao ataque.  Aos 39’, em boa tabela com Leo, Régis entrou de frente mas foi desarmado na hora do chute.  

  Aos 48’,num contragolpe bem urdido, Vinícius arrancou livre,  ficou de cara com o goleiro, tentou colocar e perdeu a chance de  ampliar, o goleiro triscou para escanteio. 

No final, ganhou quem jogou mais. O torcedor aplaudiu a entrega da equipe.

*

Destaques

Segura a zaga. Leo, na esquerda, melhor que Bruno e Nino. Élton, demais. Vinícius, quanta entrega. Gilberto marcou. Zé Rafael brilhou enquanto teve pernas.

*

Ficha técnica

                      Bahia – Anderson, Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Leo; Flávio, Élton, Vinícius e Ze Rafael; Edigar Junio e Gilberto.  Treinador, Ênderson Moreira.

                     América (MG) – João  Ricardo, Paulão, Messias, Mateus Ferraz ; Juninho, Leandro Donizete, Wesley  (Julivan), Magrão, e  Carlinhos;  Giovane; Ruy.  Técnico, Adilson Batista.

No apito, Péricles Bassol (PE)