Esporte

Técnico do Bahia afasta clima de crise após derrota contra o Inter

Segue a vida no campeonato brasileiro
Nara Franco , RJ | 16/04/2018 às 16:29
Inter 2x0 Bahia
Foto:
Em entrevista após a estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, o técnico Guto Ferreira reconheceu a atuação ruim do time baiano. 

O treinador, no entanto, acredita que a equipe vinha fazendo um jogo equilibrado até sofrer o primeiro gol.

- Sobre o jogo, nós não fizemos uma boa partida. Fizemos uma partida abaixo do que a gente vinha jogando. Méritos do Inter, que marcou bem, soube trabalhar a bola. Mesmo assim, era um jogo equilibrado. E a gente tinha até colocado uma situação de batidas rápidas. E foi em uma situação dessa, falta batida no meio-campo e acharam o contra-ataque e fizeram 1 a 0. A partir disso, ficou mais cômodo para eles jogar na proposta de jogar reagindo em cima dos erros nossos - disse Guto.

Para o técnico, o principal problema do Bahia na partida foi o sistema ofensivo. O treinador afirma que o time não conseguiu repetir as últimas atuações, quando criou várias chances de gols.

- A gente esperava um jogo difícil, como foi. O Bahia ficou abaixo em um fator que o Bahia vem bem, que é o sistema ofensivo. E acho que a defesa do Inter trabalhou bem. O jogo estava equilibrado, o ataque do Inter estava administrado. E, numa infelicidade, não vou dizer infelicidade, num vacilo, cobrança rápida, acharam espaço que precisavam e fizeram o gol. E o segundo gol foi em um lance de contra-ataque, que nós não fizemos o lance que tínhamos que fazer na frente e no retorno da bola errando. Acontece. Jogo desse nível não pode errar.

Embora com críticas ao desempenho do sistema ofensivo no jogo desta noite, o treinador do Bahia não vê isso como recorrente e não prega um cenário de "terra arrasada".

- Se for analisar por uma partida, pode estar mal. Não é o caso do que vem acontecendo. Não posso fazer terra arrasada de um jogo. Sabemos que não fizemos um bom jogo e temos que trabalhar para melhorar.