Esporte

APÓS DERROTA EM MADRID, PSG goleia o Strasbourg por 5x2 e Tiago volta

Thiago Silva e Di Maria voltam a jogar
L'eQUIPEE , França | 17/02/2018 às 18:03
Neymar Jr
Foto:

Apenas três dias após a sua derrota em Madri (1-3), o PSG se recuperou em Estrasburgo (5-2) no sábado. Vencedor de seu décimo terceiro jogo consecutivo nesta temporada em casa, um dos primeiros na história do clube, o líder do Campeonato levou seus doze pontos à frente de Mônaco, seu golfinho na classificação. Mas ele não se tranquilizou necessariamente no jogo, no início dos dois Clássicos para vir e especialmente em vista do oitavo final da Liga dos Campeões contra o Real.

Liderado muito rapidamente após o gol de Aholou (6º), os jogadores de Unai Emery, que por ocasião relançaram seu capitão Thiago Silva, reagiram rapidamente, por Draxler (10), em um Princes Park aliviado. Então Neymar, até então muito discreto, acordou. O brasileiro deu a vantagem ao dele, depois de um malabarista inteligente (21). Na sequência, Di Maria aproveitou um erro de Martinez para aumentar suas estatísticas (22).

Na retomada, Paris acreditava ser capaz de gerenciar sua vantagem, às vezes esquecendo os fundamentos em defesa, o que lhe valeu ser sancionado novamente, desta vez por um gol de Bahoken (67º). Um aviso que ele ouviu e acostumava a acelerar novamente. Cavani foi um a dois (73 e 79) antes de um tiro livre atrasado, que viu Di Maria (85ª) e Thiago Motta (86º) estragar duas grandes oportunidades para deixar uma sensação de inacabada.