Esporte

VERGONHA: Vitória perde para Coritiba em casa 0x1, p ZÉDEJESUSBARRÊTO

Pet é diretor de futebol e como técnico é decepção
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 28/05/2017 às 00:02
Vitória perde a segunda partida em casa e aí não tem futuro
Foto:
Parece que de nada adiantou trocar o treinador Argel Fucs pelo ex-ídolo Petkovic. O Vitória continua jogando feio, sem um padrão técnico que mostre evolução e completou oito jogos seguidos sem vencer. 

Na noite de sábado, pelo Brasileirão Série A, perdeu na Fonte Nova, seu mando de campo, para o Coritiba ( 1 x 0 ) e tanto os jogadores como o treinador foram bastante vaiados pelo torcida. Terceira partida na competição, um ponto apenas e nenhum gol marcado. Dois jogos em casa e duas derrotas. Preocupante, sim. 
Saudades da Toca, do Barradão? 

*
Fonte Nova, sábado à noite, tempo esfriando, público miado nas arquibancadas (pouco mais de sete mil pagantes) para uma partida pelo Campeonato Nacional e envolvendo dois campeões estaduais, tradicionais rivais. 
*
Escalações:

Petkovic lançou em campo: Fernando Miguel, Salino, Fred, Alan Costa e Géfferson; William Farias (Rafaelson), Uillian Correia e Cleiton Xavier (Pisculichi); Deivid, Kieza e Paulinho (Pineda). 

O treinador curitibano Pachequinho escalou: Wilson, Dodô, Márcio, Werley e William Mateus; Allan Santos (Tiago Real), Tomaz (Jonas) e Mateus ; Berola (Rildo), Kleber e Henrique.
*
Bola rolando

No começo, equilíbrio, jogo aberto, ofensivo. O Coritiba tocando mais a bola, tramando mais curto, no chão, e o rubro-negro alongando mais os passes, impondo mais velocidade no jogo, apostando nos contragolpes, igualzinho o que fazia nos tempos do treinador Argel Fucks. 

- A primeira chance foi do meia Allan Santos, aos 9 minutos, escorando para fora, livre no bico da pequena área, um cruzamento largo de Tomaz, da direita, cobrando falta. O Vitória atuava mais no campo adversário, mais próximo do gol, mas finalizava pouco e só de fora ou bolas alçadas, sem penetrações, sem trabalhar melhor as jogadas. 
- Aos 32’, após boa trama pelo lado direito, Henrique enganou Allan Costa e bateu seco, rasteiro, acertando o poste de Fernando Miguel. Quase. 

- Dois minutos depois, William Mateus cruzou da esquerda e Henrique cabeceou livre, na frente da pequena área, para excelente defesa do goleiro baiano. O Coritiba chega com mais objetividade, perigoso. Aos 36, após ótima jogada na esquerda de Berola, quase Kleber marca, carimbando a zaga. 

- aos 39’, mais uma bola alçada na área sulista, Paulinho ganhou de cabeça mas a pelota foi nas mãos do goleiro. 
Ao apito do árbitro encerrando a primeira etapa, vaias das arquibancadas. O torcedor não gostou do que viu, o time criou muito pouco. 
*
Os 45 minutos finais começaram com a mesma cara. O time ‘coxa’ mais forte no ataque, jogo aberto. 
- Aos 8’, após lambança de Allan Costa com Fernando Miguel, o árbitro marcou uma infração em dois toques contra o time da casa, a bola quase sobre a linha da pequena área. Paulinho salvou o tiro da cobrança em cima da linha, a bola voltou e ‘são’ Fernando Miguel defendeu três finalizações seguidas, de cara, evitando a abertura do placar pelos coritibanos. Incrível ! 

As defesas do goleiro incendiaram a torcida. O jogo esquentou, lá e cá. 

- Aos 19’, boa enfiada de Deivid na esquerda para Kieza que, desequilibrado, finalizou mal. O rubro-negro na pressão. Aos 25, após cobrança de escanteio, pelo alto, a zaga não conseguiu cortar e Deivid girou batendo forte, para fora. 

- Gol ! Aos 26’, o conhecido Tiago Real levou pela direita e cruzou do fundo, rasante, para Rildo (aquele mesmo que atuou pelo Vitória) se antecipar à zaga e tocar de letra para o fundo da redes: 1 x 0 Coritiba.

Aos 33 minutos, desesperado, o treinador Petkovic retirou o apoiador e capitão William Farias e colocou o centroavante Rafaelson. Pet, ainda sem ganhar um jogo à frente da equipe, foi vaiado pela substituição feita. Claro, o time ficou ainda mais vulnerável defensivamente. Tudo ou nada! Ao ataque, e tome-lhe bolas altas no abafa. 
- Dois minutos depois, Kleber driblou fácil o becão Fred, na entrada da área, e bateu rasteiro, colocado, mas Fernando Miguel foi buscar no rodapé, espalmando.

O time Coxa segurou bem até o final e o rubro-negro não chegou, não mostrou qualidade para o empate.
*
Destaques 

Não fossem algumas defesas miraculosas de Fernando Miguel o placar seria elástico. Ele e William Farias escaparam do desastre. Os laterais sem iniciativa, o miolo de zaga é fraco com a bola no chão, falta criatividade no meio campo; Kieza sumido e Deivid, melhorzinho, limitado a correrias.

A equipe parece que se acostumou a jogar com bolas longas e altas sobre a área adversária, tem dificuldades de pôr a bola no chão e trocar passes.

O Coxa tem um bom goleiro, defesa bem plantada e bom conjunto. Evolui bem do meio campo para a frente.
*
Alô ! 
- A área do goleiro, entre a linha do gol até a marca do pênalti, do lado da ladeira da Fonte, com o gramado bastante danificado, quase um lamaçal. Que aconteceu? Algum vazamento sob o tapete? A administração do estádio deve uma explicação. 

*
Contratação

A diretoria do rubro-negro baiano já anunciou oficialmente a contratação do avante Neilton (ex- Santos, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo ... ), um atleta de talento, velocidade, que não se firmou ainda em virtude de ter uma cabeça avoada fora dos gramados. Quem sabe apruma aqui? 

**
Domingo

Nosso outro representante na Série A do Brasileirão, o Bahia, Campeão do Nordeste, enfrenta o Botafogo (RJ) no Engenhão/ Estádio Nilton Santos, às 19 horas deste domingo. Vai a campo com a equipe titular; apenas Mateus Reis no lugar de Armero, suspenso, pela lateral esquerda.
**
Barça Campeão

- No Sábado à tarde o Barcelona conquistou a Copa do rei da Espanha, três títulos seguidos da competição. Fez 3 x 1 no Alavés, em Madri. Gols de Messi, Alcacer e Neymar. O brasileiro papou seu 10º título com a camisa da equipe catalã. 
**
Champions League

A grande final acontece no dia 3 de junho, sábado próximo, 15 horas, entre Real Madrid x Juventus de Turim / Espanha x Itália. 

**
Seleção
A equipe brasileira, treinada por Tite, faz dois amistosos nos dias 9 e 13 em Melbourne, contra Argentina e Austrália. O treinador aproveita para dar descanso a alguns titulares absolutos e testar novos nomes e opçõ