segunda-feira, 24 de julho de 2017
Esporte

MINEIRINHO vence o Pro Rio de Surf e caminha para bi mundial

Com Globo.com
Da Redação , Salvador | 17/05/2017 às 18:52
Mineirinho
Foto: Globo
   Adriano de Souza (Mineirinho) conquistou o Rio Pro nesta quarta-feira, em Saquarema, alcançando a vice-liderança do ranking. Empatado com o sul-africano Jordy Smith e com o australiano Owen Wright (os três têm 24.400 pontos), Mineirinho pode alcançar o primeiro lugar do Circuito Mundial já na próxima etapa, em Fiji, com janela entre 4 e 16 de junho. Mesmo estando a apenas 350 pontos do líder John John Florence, o surfista do Guarujá evita falar sobre a briga pelo bicampeonato mundial.

- Estou feliz com a vitória, mas falta muita coisa ainda esse ano. Fiquei sem ganhar uma etapa desde dezembro de 2015, e aprendi muito do ano passado para cá. Fico feliz em estar mais próximo do John John, mas tem muita coisa para frente, muito trabalho para fazer - disse Adriano, que não vencia desde Pipeline 2015, quando inclusive conquistou o título mundial.

Treinado por Leandro Grilo, pai e treinador de Yago Dora, seu rival na semifinal, Adriano conquistou pela segunda vez a etapa brasileira. A primeira foi em 2011, no Rio de Janeiro, quando o paulista do Guarujá bateu o australiano Taj Burrow na decisão. Nesta quarta-feira, o adversário na final foi mais um surfista da Austrália. Consistente, Adrian Buchan deu trabalho ao brasileiro até o fim, mas acabou saindo da água com uma derrota por 17.63 a 17.23.