Economia

SALVADOR SHOPPING APRESENTA EXPO DIA DA ÁGUA EM PARCERIA COM A SOLOS

Mostra gratuita ficará aberta ao público nos dias 21 e 22 de março; a ação será realizada em parceria com a startup Solos
LB , Salvador | 20/03/2024 às 21:22
Salvador Shopping
Foto:


Como forma de apoiar a conscientização e a preservação da água, o Salvador Shopping em parceria com a startup Solos promoverá nos dias 21 e 22 de março, no Espaço Gourmet – Piso L1, uma exposição que abordará sobre a necessidade do descarte correto, impacto das ações humanas nos mares, oceanos e o reflexo na sociedade. A exposição contará com totens informativos que ficarão expostos nos dois dias, além de agentes mobilizadores que ficarão disponíveis das 10h às 14h, e das 16h às 20h, compartilhando informações e tirando as dúvidas do público presente.

Para instruir os nossos jovens e crianças sobre a importância do consumo racional de água para o nosso planeta, na sexta-feira, 22 de março, às 9h, 35 crianças da comunidade do Alto do Lobato através do Acervo da Laje poderão visitar a exposição. No mesmo dia, às 16h, cerca de 60 jovens do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social também visitarão a mostra.

De acordo com Clezyane Araújo, coordenadora de Sustentabilidade do Salvador Shopping, a data serve como alerta: “nosso objetivo é de reduzir esses impactos ao máximo. Pensando nisso, adotamos algumas medidas de consumo consciente como a utilização de energia sustentável, captação de água da chuva para uso interno nos banheiros, jardins e plantas distribuídas pelo ambiente, além do sistema de descarga a vácuo que reduz em 80% o desperdício de água quando comparado às descargas convencionais. Nós adotamos essas medidas justamente por acreditar e apoiar um futuro sustentável”, afirmou a profissional.

Para Saville Alves, sócia fundadora da SOLOS, a iniciativa é de extrema importância para a cidade e a população. "O descarte correto é uma das atitudes mais potentes para preservar as águas. É esse o convite que faremos ao público, mostrando a relação da reciclagem, por exemplo, com a limpeza dos rios e oceanos. Ainda mais em uma cidade como Salvador, onde temos uma relação muito forte com a praia e conseguimos ver os efeitos imediatos do cuidado e da poluição", finaliza.

*Sobre o Dia Mundial da Água l* A data, que tem como tema 2024 ‘Água para a Paz’, traz a reflexão sobre as mudanças climáticas atuais, a urbanização desenfreada, necessidade práticas sustentáveis e a relação da água na promoção do desenvolvimento sustentável, segurança, harmonia e paz mundial. Estima-se que existe apenas 2,5% de água para consumo no mundo, sendo a maior parte de difícil acesso e apenas 1% encontra-se apta para uso.

SERVIÇO
Exposição Dia Mundial da Água
Local:* Espaço Gourmet – Piso L1 do Salvador Shopping;
Período:* 21 e 22 de março de 2024;
Horário: 9h às 22h; visitação com mobilizadores: das 10h às 14h, e das 16h às 20h;
*Entrada gratuita.