Economia

WILSON SONS CONQUISTA SELO PRÓ-ÉTICA, CONCEDIDO PELA CGU

Reconhecimento reflete compromisso da empresa em implementar um Programa de Integridade com medidas efetivas de prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude
Flávia Oliveira , Salvador | 06/12/2023 às 13:44
Cais Santa Dulce dos Pobres
Foto: Divulgação

A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, administradora do terminal de contêineres do Porto de Salvador, o Tecon Salvador, conquistou o selo Pró-Ética 2022-2023, concedido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos e apoio de entidades dos setores público e privado, por fomentar a criação de um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. O prêmio foi entregue em 30/11, aos gestores Fernando Deveza e Glaucio Santos, gerentes de Governança, Auditoria e Compliance da Wilson Sons, durante o evento de celebração do Dia da Integridade Empresarial, realizado pela CGU no Teatro das Artes, em São Paulo.

 

O selo Pró-Ética conta com chancela internacional, da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e da ONU. O reconhecimento à Wilson Sons é fruto de um compromisso com a ética e indica que a empresa está comprometida em implementar um Programa de Integridade efetivo, com medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude em suas atividades.

 

“Essa conquista é motivo de grande orgulho para a Wilson Sons, pois evidencia o mais alto nível de comprometimento com a ética e a integridade, aplicável a todos os colaboradores e fornecedores, contribuindo para o crescimento sustentável dos nossos negócios e geração de valor para nossos stakeholders e para a sociedade brasileira”, celebra Fernando Salek, CEO da companhia.

 

Demir Lourenço, diretor executivo do Tecon Salvador, destaca que a Wilson Sons nasceu na Bahia, trazendo, desde sempre, importante contribuição para a viabilização das atividades comerciais do país. “Este reconhecimento é motivo de muito orgulho para todos nós. Essa é uma empresa que tem suas raízes baianas e que chegou aos seus 186 anos de operação diversificando sua atuação, contribuindo com o desenvolvimento do Brasil e que ao longo dos anos vem colhendo os frutos de um trabalho responsável junto aos clientes e colaboradores”, avalia o gestor. 

 

Sobre a Wilson Sons


A Wilson Sons é o maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com 186 anos de experiência. A companhia tem abrangência nacional e oferece soluções completas para mais de 5 mil clientes, incluindo armadores, importadores e exportadores, indústria de energia offshore, projetos de energia renovável, setor do agronegócio, além de outros participantes em diversos segmentos da economia. Saiba mais em: wilsonsons.com.br