Economia

BRUNO REIS DESTACA POTENCIAL CRIATIVO DE SSA PARA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

O prefeito Bruno Reis participou da mesa de abertura do evento no Teatro Gregório de Mattos
Secom Salvador , Salvador | 30/11/2023 às 18:38
Abertura do Scream Festival
Foto: Valter Pontes/Secom

A 6ª edição do Scream Festival teve início nesta quinta-feira (30), levando para o Centro Histórico de Salvador painéis, oficinas e debates sobre temas relacionados a empreendedorismo e economia criativa. O prefeito Bruno Reis participou da mesa de abertura do evento, no Teatro Gregório de Mattos, e destacou as ações municipais de estímulo ao segmento, para aquecer a economia e a geração de negócios.

 

“O maior programa social de qualquer governo é a criação de emprego e renda, é o crescimento econômico. E, para isso, precisamos estimular novos setores, aproveitando as nossas potencialidades, a nossa capacidade e vocação. Estamos apostando tudo no segmento da área criativa e de inovação, com a implantação de novos equipamentos”, reforçou Bruno Reis.

 

A mesa de abertura do evento contou ainda com a presença do diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury; do presidente da ABMP, Lucas Reis; da secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal; e do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

 

O prefeito citou como exemplos a Cidade da Música, o Polo de Economia Criativa, o Hub Salvador, além do Espaço Colabore e o Sebrae Ecos. Recentemente, a Prefeitura firmou parceria com o Senai Cimatec para implantação da Escola Digital que já está em obra no mesmo local onde funciona o Museu de Energia da Coelba, na Praça da Sé.

 

“Iremos também construir a Escola de Artes e Casas de Espetáculo, além do Hub do Subúrbio para levar para os bairros mais distantes do centro da cidade inserção ao mundo digital. O Arquivo Público e a Casa das Histórias de Salvador estão com obras prontas e serão inaugurados no início de janeiro”, acrescentou.

 

Além de investir na construção de espaços públicos, afirmou Bruno Reis, a administração municipal também lançou um conjunto de estímulos e incentivos fiscais para quem quer empreender na capital baiana. O prefeito pontuou que Salvador tem como principal fonte de geração de renda o setor de serviços e turismo. Entre julho e novembro, período considerado de baixa estação, a capital alcançou índices inéditos de movimentação turística.

 

“Foram os melhores meses da história da cidade. Recebemos milhares de visitantes e turistas que vieram a Salvador. Houve finais de semana em que chegamos a 100% de ocupação hoteleira. No entanto, somente esse setor não vai mudar a nossa matriz econômica e diminuir as nossas desigualdades”, ponderou. “Por isso, devemos usar a criatividade, e a Prefeitura não medirá esforços para tornar Salvador uma cidade inteligente, uma capital de oportunidades para quem quer investir” finalizou Bruno Reis.

 

Evento - Com a presença de profissionais de áreas envolvidas em iniciativas criativas de impacto social, a 6ª edição do Scream Festival chega para movimentar espaços culturais do Centro de Salvador, com palestras que abordam assuntos inseridos nos eixos temáticos voltados para Comunicação & Marketing, Inclusão e ESG, Diversidades, Transformação Digital, Artes e Economia Criativa.

 

O evento, promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário em parceria com a Prefeitura, ocorre até esta sexta (1º) no Teatro Gregório de Matos, Espaço Cultural da Barroquinha e no Foyer do Cine Glauber Rocha. A programação completa pode ser conferida acessando o site: https://www.screamfestival.com.br.

 

“A gente tinha uma inquietação muito grande de ter um calendário de eventos, uma cidade vibrante o ano inteiro. Fizemos mapeamento na área da economia criativa para enxergar quais eventos eram necessários termos. Já são seis anos de Scream em Salvador, e a gente faz questão de que as atividades ocorram numa região pulsante da cidade, que é o nosso Centro Histórico”, destacou Isaac Edington.

 

Uma das convidadas para a abrir o evento, a secretária Renata Vidal também enfatizou a importância do Scream para a cidade. “A gente precisa sempre falar de comunicação, de inovação, de tendência. E, claro, Salvador é referência quando o assunto é inovação, sendo ainda um grande celeiro nessa área e referência para o Brasil e para o mundo”, disse.

 

Uma oficina às 17h desta sexta (1º), no Teatro Gregório de Mattos, trará cases de sucesso do perfil da Prefeitura de Salvador no Instagram.