Economia

RESIDENCIAL COM MAIOR TORRE DE SALVADOR TEM SUAS OBRAS INICIADAS

Legacy será marco arquitetônico e de compromisso com a sustentabilidade
Lume Coordenação , Salvador | 23/11/2023 às 19:07
Perspectiva do salão de festas adulto
Foto: Divulgação

A torre mais alta de Salvador e que poderá ser vista de todos os ângulos em diversos pontos da capital baiana já começou a ser construída no Caminho das Árvores. O início das obras do Legacy, o mais novo empreendimento residencial de alto luxo da incorporadora e construtora OR, já nasce com o propósito de ser um futuro marco arquitetônico e de sustentabilidade da cidade por ter 183,41 metros de altura, 54 pavimentos e por utilizar tecnologias alinhadas com a preservação do meio ambiente, do conceito inicial do projeto à entrega final.

 

A construção do Legacy deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos, envolvendo materiais, logística e prestação de serviços e tem entrega prevista para 2027. Ao mesmo tempo em que o residencial ganha forma, seus futuros moradores poderão acompanhar todo o andamento da obra através de um app exclusivo e disponível nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Nele, o usuário poderá passear pelos detalhes das áreas de convivência, conhecer as opções de plantas assinadas por renomados arquitetos, os diferenciais do empreendimento em inovação e tecnologia, e acompanhar a valorização das unidades mensalmente.

 

“O novo empreendimento está intimamente ligado às estratégias conscientes de utilização e reutilização de recursos naturais, dando o exemplo para que construções mais sustentáveis sejam seguidas pelo mercado, através de técnicas que permitam a economia de água e energia elétrica, desde a concepção do projeto, até a obra e implantação”, destaca Daniel Sampaio, diretor-superintendente regional da OR na Bahia. O executivo cita a adoção de tecnologias para captação, tratamento e reuso de água, instalação de temporizadores de luz em LED em áreas comuns e utilização de energia solar como diferenciais. “O residencial é altamente inovador por unir diversos atributos sustentáveis e tecnológicos, como carregadores para carros e bicicletas elétricas, droneport, espaço delivery e placas solares. E com todas essas ações integradas, o Legacy se credencia como forte candidato a receber o selo de IPTU Verde nível ouro da Prefeitura de Salvador e pré-certificado com o selo EDGE nível Advanced de sustentabilidade”, vislumbra Daniel Sampaio.

 

Com quatro suítes, nove opções de plantas e inúmeras possibilidades nas áreas comuns, o residencial irá promover ainda mais o desenvolvimento e a valorização de um dos bairros mais nobres da capital baiana, pois está muito próximo de alguns dos principais pontos comerciais, de entretenimento, saúde e educação da cidade. Para Daniel Sampaio, o lançamento do Legacy impulsiona uma maior infraestrutura para o Caminho das Árvores atender a demanda dos seus futuros residentes e também conecta a capital baiana com as principais tendências urbanas mundiais no segmento imobiliário, pois incentiva a migração dos moradores de residências horizontais para uma referência de alto luxo vertical, com a implantação de novas tecnologias.

 

O Legacy, que significa legado em português, é também repleto de relações afetivas com a história da incorporadora e construtora, pois foi idealizado para ser um espaço onde as famílias possam criar memórias em cada fase da vida, passando de geração em geração. “Trata-se de um projeto marcante para a OR, pois o imóvel será construído no terreno onde viveu a família Odebrecht por muito tempo. A própria escolha da sua localização traz uma conexão muito forte com a história do Grupo Novonor, que foi o responsável pela criação do Loteamento Caminho das Árvores, na década de 1970, e agora caminha para um importante reposicionamento do bairro”, finaliza.

 

OR


Incorporadora e construtora presente no Grupo Novonor desde a sua criação e atuante nos mercados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, com projetos verticais de alto padrão, loteamentos, destinos de férias e habitações econômicas, a OR tem o objetivo de transformar e contribuir para o desenvolvimento consciente e sustentável do espaço urbano ao seu redor, através de ações inovadoras de seus projetos e obras bem como das experiências demonstradas em suas práticas empresariais. “A OR tem compromisso permanente com a satisfação dos clientes, a geração de valor para os acionistas, o desenvolvimento das comunidades em que está inserida e dos seus integrantes. Esta cultura empresarial está presente em suas práticas e refletida em todos os seus projetos e produtos, que possuem o notável reconhecimento do mercado", afirma Daniel Sampaio.