Economia

MISTURA CELEBRA 30 ANOS COM MENU DÉJÀ-VU EM ITAPUÃ NA SEXTA-FEIRA

A Chef Andréa Ribeiro e o Restaurateur Paolo Alfonsi farão um jantar especial com história viva
no dia 10/11, no Mistura Itapuã, tendo como chef convidado o italiano Renato Ialenti
AN , Salvador | 06/11/2023 às 19:30
Chef Andrea
Foto:

Imagine degustar 30 anos de história? Essa é a proposta do restaurante Mistura, celebrar três décadas dedicadas à gastronomia com um jantar déjà-vu, nesta sexta-feira, 10/11, a partir das 18h30, no Mistura Itapuã, revisitando os clássicos que fazem sucesso geração após geração e apresentando pratos inéditos, com a inovação e a criatividade já características do Mistura. 

O Menu Especial terá 8 etapas e será realizado a 4 mãos, pela Chef Andréa Ribeiro e pelo chef italiano Renato Ialenti, convidado para passar uma temporada na cozinha dos dois restaurantes do negócio da família. Juntos com o restarauteur Paolo Alfonsi, eles farão uma alusão à fusão das culinárias baiana e mediterrânea, que retratam muito bem o conceito e a história de amor do Mistura à gastronomia, sempre viva e renovada, desde que era uma barraca de praia, depois um quiosque, até chegar aos charmosos endereços nos bairros de Itapuã e, mais recentemente, da Av. Contorno, encantando clientes de todas partes do Brasil e do mundo

"Essa mistura é a nossa magia e seguimos com uma visão de futuro da gastronomia sempre respeitando as propriedades de cada alimento, o planeta e a saúde das pessoas, priorizando ingredientes locais e valorizando a agricultura orgânica e familiar. Neste jantar especial teremos a parceria com o chef internacional Renato Ialenti para apresentarmos um menu comemorativo em grande estilo”, declara a Chef Andréa Ribeiro.

Já o chef convidado diz que expressa sua arte através de cada receita, com originalidade, força e simplicidade. "Do clássico ao vanguardismo, estou sempre muito atento à evolução da culinária e da filosofia dos produtos como extensão do conceito da base da cozinha mediterrânea, com ingredientes italianos e brasileiros, possibilitando resultados de muita personalidade e sucesso”, garante. 

Para o sócio e restaurateur Paolo Alfonsi, o segredo está na matéria-prima de excelência. “Acreditamos na cultura de uma gastronomia sempre pautada em matéria-primas de qualidade. Essa é nossa maior tradição, assim como a nossa dedicação em manter a química e a padronização dos pratos da nossa cozinha autoral e contemporânea, valorizada por muitas gerações de clientes”, afirma.

O filho Luca Alfonsi, que atualmente também trabalha na gestão familiar do negócio, completa. "Minha história no Mistura começou há 23 anos, costumo dizer que nasci dentro de um restaurante (risos). Sempre me interessei pelo trabalho dos meus pais e pela ideia de gerenciar o restaurante. A busca pela melhor matéria-prima, a criação e a harmonização do cardápio, conhecer clientes de diversas nacionalidades e trabalhar com excelentes profissionais, alguns deles que estão na empresa há quase 30 anos. Tudo isso me inspira e me motiva a continuar essa história por mais 30 anos, crescendo de forma sustentável, ética e responsável, oferecendo um serviço de qualidade, uma gastronomia de alto nível e uma experiência inesquecível”, sugere.

Confira o menu para o jantar comemorativo em 8 etapas
O menu individual tem valor fixo de R$ 290,00 ou R$ 399,00, se harmonizado. As reservas podem ser feitas pelo (71) 3375-2623.