Economia

JOHNNY'S PIZZA LANÇA SABORES VEGANOS INSPIRADOS EM ÍCONES DO ROCK

Pizzas veganas levam nomes inspirados no vocalista Ozzy Osborne e na banda Los Hermanos
Luciana Costa , Salvador | 03/03/2021 às 19:23
Johnny's Pizza lança sabores veganos inspirados em ícones do Rock
Foto: Divulgação

Em um primeiro momento, pode até parecer um pouco difícil imaginar uma pizza vegana. Mas, saiba que isso é perfeitamente possível e o melhor de tudo, ela fica extremamente saborosa. Isso é o que garante o inovador chef Pinho, formado pelo Senac/Ba no curso de Cozinha Internacional, que assina os dois novos sabores veganos do cardápio da Johnny’s Pizza: a Ozzy, uma homenagem a um dos vocalistas internacionais mais famosos do Rock, Ozzy Osborne, que é vegano, leva tomate, milho, brócolis, rúcula e alho frito; já a Los Veganos, uma referência à banda nacional de rock Los Hermanos e contém creme de couve-flor, espinafre, champignon ao teriyaki, amendoim e cebola roxa. Na preparação, todos os vegetais são refogados no azeite de alho.


Há bem pouco tempo, falar de veganismo significava se deparar com o desconhecimento da população em geral sobre o assunto. Com o apoio das redes sociais, o estilo de vida ganhou cada vez mais destaque e tem vivenciado um crescimento expressivo.


“Oferecer opções veganas nos cardápios vem se tornando não só uma tendência como alternativas para a saúde, para os novos hábitos alimentares e até mesmo ideológicos dos nossos clientes. Além disso, também é uma oportunidade comercial visto que o número de veganos vem crescendo vertiginosamente em todo o mundo”, explica Pedro Tanuri, sócio da Johnny’s Pizza.


Até mesmo as marcas de fast food mais conhecidas do mundo vêm se dobrando à tal necessidade e buscam cada vez mais suprir essa parcela do mercado. Segundo uma pesquisa IBOPE Inteligência de 2018, cerca de 14% da população já se declara vegana. Em comparação com 2012, o aumento é de 75%. Dados do Instituto Ipsos reforçam que 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne.


Para fazer o seu pedido, basta acessar o site da pizzaria https://www.johnnyspizza.com.br , aplicativo da Johnny's Pizza, disponível gratuitamente para download para Android e iOS, os telefones ou pelo iFood. A Johnny´s Pizza oferece o serviço de delivery das 17h às 22h30 na unidade de Alphaville, de terça a domingo, e na unidade da Federação, com funcionamento diário.


SOBRE O CHEF PINHO - Baiano de Salvador, Felippe Augusto, mais conhecido como Pinho, 38 anos, é formado pelo Senac/Ba no curso de Cozinha Internacional, mas desde cedo a cozinha faz parte de sua vida. Inspirado por sua mãe, arriscou os primeiros passos aos 13 anos, desde então não parou mais de estudar receitas e criar seus próprios pratos que traduzem em si o orgulho que Pinho tem em ser nordestino e usar ingredientes típicos da região com uma apresentação contemporânea e valorizando o simples fazendo com que cada ingrediente ganhe destaque. A Bahia, o Nordeste e o sertão estão sempre presentes em seus pratos que buscam mostrar suas memórias traduzidas em apresentações modernas e rebuscadas.


Serviço:


Funcionamento: das 17h às 22h30, de terça a domingo (Alphaville) e todos os dias (Federação)

Johnny’s Federação: (71) 3263-5980/ 3263-5864/ 99731-6667 (WhatsApp)

Johnny’s Alphaville: (71) 3042-5980/ 3042-5864/ 99714-2113 (WhatsApp)

Site: www.johnnyspizza.com.br

Instagram: @johnnyspizza