quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Economia

A Rainha do Cupim nasceu na pandemia e segue em franca expansão

A chef Emanuele Nascimento faz sucesso com seus churrascos no delivery
Jamil Moreira Castro , Salvador | 14/09/2020 às 13:24
Bolinho de cupim
Foto: Frederico Pimentel

A Rainha do Cupim, que oferece delivery de churrasco, é um dos negócios que nasceram já na pandemia e segue em franca expansão no mercado gastronômico da cidade. Sob o comando da chef assadora Emanuele Nascimento (@chefemanuelenascimento), conhecida nacionalmente pelos seus assados, consultorias, cursos de churrasco e de cortes na formação de açougueiros, o projeto não demorou a esgotar os pedidos aos fins de semana. No começo, o de cupim assado, entregue com os acompanhamentos baião de dois, farofa de chimichurri e torresmo tornou-se sucesso de vendas imediato da Rainha do Cupim, nome dado por um fiel cliente.


Para uma mestra do assado, com certeza o cupim não podia ficar sem companhia e não demorou para que o cardápio ganhasse outros pratos de sucesso, como o Cupim Oriental, feito com um teriaki especial à base de cachaça artesanal e acompanhado de arroz de amendoim e sunomono. Já o Frango Assado da Rainha, outro campeão de vendas, vai acompanhado de arroz biro biro, farofa especial e vinagrete.


A deliciosa Costela Angus, com 2kg, também está no cardápio, como uma boa opção para atender de 4 a 6 pessoas, com uma boa seleção de acompanhamentos ou de petiscos, que também são sucesso entre os clientes, principalmente a Porcoxa – coxinha de carne de porco desfiada – o Pastel de Cupim, Língua e a incrível Vaca Atolada de Cupim, feita na cerveja preta.


"A Rainha do Cupim nasceu para ofertar comida simples, caseira e farta. Me preocupo com todos os detalhes. Percebo que o cliente reconhece esse carinho. São as mensagens que recebo que dão a certeza de que todo o esforço vale a pena, nada me faz mais feliz”, festeja a chef, acrescentando que “o sucesso é resultado de escolher bem a carne e assar na temperatura e tempo corretos”.

 

PEDIDOS - Os pedidos podem ser feitos pelo Instagram @chefemanuelenascimento, através do link da Goomer com acesso ao cardápio. A Rainha do Cupim também aceita pedidos pelo WhatsApp (71) 99966-7463.