quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Economia

PREFEITO ACM NETO DIZ QUE OBRAS NO MUNICÍPIO VÃO SEGUIR NO 2º SEMESTRE

Neto está otimista com a geração de novos empregos e manter o que já existe à exemplo do BRT
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/07/2020 às 19:58
Neto está otimista com a geração de novos empregos e manter o que já existe
Foto: SECOM
   O prefeito ACM Neto disse nesta segunda-feira, 27, que mesmo com a pandemia do coronavírus, a Prefeitura dará continuidade a obras na cidade, sobretudo aquelas que possuem financiamentos nacionais e internacionais, já que as verbas próprias municipais têm como prioridade a contenção da Covid-19.

   Com isso, a expectativa da Prefeitura é que, vagas serão mantidas e outras criada. Na coletiva desta segunda, o prefeito, a  "Melhoria do ambiente de negócios", e elencou as obras públicas consideradas prioritárias para o segundo semestre do ano.

   Essas obras públicas contam com investimentos de R$1,1 bilhão fruto de financiamentos junto a entidades como a Caixa Econômica Federal (CEF), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), além do Orçamento Geral da União (OGU) e recursos municipais. São intervenções em mobilidade urbana, habitação, infraestrutura e patrimônio histórico. 

  É o caso, por exemplo, da implantação dos corredores exclusivos do sistema BRT, bem como o complexo viário que irá ligar o modal à Avenida Magalhães Neto; a construção de novas ligações viárias entre a Avenida Gal Costa e Pau da Lima e entre a Mata Escura e a BR-324; a implantação da Casa da História e do Arquivo Público Municipal, no Comércio; a restauração do Casarão dos Azulejos, no mesmo bairro; e implementação do Parque Pedra de Xangô, na região de Cajazeiras.  

A relação envolve ainda a requalificação das orlas de Stella Maris, Ipitanga e Flamengo, bem como do caes do Gamboa; revitalização da Avenida Sabino Silva; recuperação dos Arcos da Ladeira da Montanha, das Muralhas do Frontispício da cidade, do Elevador do Taboão, do Museu da Misericórdia e do Mercado Modelo, todas no Centro Histórico. 

Na área de infraestrutura nos bairros, estão elencadas a macrodrenagem do Rio Paraguari, a pavimentação da Estrada das Pedreiras e a urbanização da Boa Vista de São Caetano, que vai ganhar novo acesso viário, drenagem, calçadas, quadras esportivas e outras intervenções.