sexta-feira, 07 de agosto de 2020
Economia

SHOPPINGS EM BAIRROS DE SALVADOR SEGUEM FECHADOS ONDE HÁ RESTRIÇÕES

Bairros com ações de proteção à vida seguem as mesmas regras de antes da fase um da retomada
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/07/2020 às 10:36
Em Cajazeiras, shopping fechado
Foto: Jefferson Peixoto


A fase um de retomada das atividades econômicas na cidade, que envolve a reabertura de shoppings, centros comerciais e grandes lojas de rua a partir de hoje (24), não vale nos bairros onde há medidas regionalizadas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19. Nesta sexta, as medidas começaram a valer, pelo prazo inicial de sete dias, em oito localidades da região de Cajazeiras. 

Entraram na lista Cajazeiras 7, 8, 10 e 11, além da Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4. As medidas também continuam em vigor, após prorrogação anunciada anteontem (22) pelo prefeito ACM Neto, em Águas Claras (que integra a mesma região), Castelo Branco e Nordeste de Amaralina. 

Visando conter a proliferação da Covid-19, os comércios formal e informal devem permanecer fechados nesses bairros, independentemente do tamanho da área que ocupam. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde. A fiscalização é feita pela força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).  

Cajazeiras - Um dos locais onde a Prefeitura iniciou, logo cedo, as ações de proteção à vida foi no Mercado Municipal de Cajazeiras 10. Lá, acontece o processo de testagem da população para detecção da Covid-19, bem como a distribuição de cestas básicas para ambulantes e feirantes e a higienização de ruas, além da distribuição de máscaras.