Economia

Big Drive In Salvador seguirá protocolo de segurança da prefeitura

Uma grande tela de led e com palco já estão montados no estacionamento do Centro de Convenções Salvador
Jamil Moreira Castro , Salvador | 15/07/2020 às 17:30
Big Drive In Salvador seguirá protocolo de segurança da prefeitura
Foto: Divulgação

Com todos os quesitos propostos pelo protocolo da Prefeitura Municipal de Salvador, o Big Bompreço Drive In Salvador está apenas aguardando a liberação da Fase 1 da cidade para trazer de volta a magia do cinema a céu a aberto. Com uma grande tela de led e palco montados no estacionamento do Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio, o público poderá voltar a se divertir, com total segurança e conforto de dentro de seus carros. Além de sessões de filmes, a programação será ampla com shows, peças teatrais, stand up comedy, palestras, entre outros eventos.


Em todos os eventos, o público poderá ter acesso com o Ingresso Solidário, com o valor da meia entrada junto com a doação de um quilo de alimento não perecível. A arrecadação, com promoção válida para cada pessoa, será destinada aos profissionais informais do setor de eventos e entidades carentes da Prefeitura Municipal de Salvador. O espaço conta com patrocínio máster do BIG BOMPREÇO, apoio da GL events e realização da Zum Brazil Eventos, em conjunto com a Pira Entretenimento e Carambola Produções


PROTOCOLO


Ao trocar os espaços fechados para as exibições ao ar livre no formato drive in, o público terá que seguir novas regras. Da compra de ingressos, combos de alimentação ao uso do banheiro, toda a solicitação de serviço será feita pelo aplicativo do evento. Os combos de alimentação serão entregues em formato "delivery" nos carros, sem nenhum contato físico. Não será permitido o acesso de alimentos e bebidas e o consumo de bebidas alcoólicas pelo condutor.


Para uso dos banheiros, será criada uma fila virtual para solicitação de ida ao sanitário, em que este, deverá passar pela cabine de desinfecção na entrada e na saída, além do uso obrigatório de máscara em todo o percurso e higienização das mãos com álcool gel 70. Apenas os funcionários devidamente uniformizados com EPIs especiais, poderão circular no espaço.


Um dos principais espaços de entretenimento seguro para o público baiano, o Big Drive In Salvador vai ocupar uma área do Estacionamento do Centro de Convenções de Salvador com capacidade para receber até 450 carros, no máximo com quatro pessoas em cada, sem aglomeração e respeitando todas as normas de distanciamento social.


Dentro das regras de segurança para cada formato de evento, os carros serão distribuídos em forma de zig zag, os veículos obedecerão a distância de dois metros nas laterais e mais de dez metros na frente para promover a total visibilidade da tela. Nas vagas, o posicionamento será por ordem de chegada e orientados pela equipe local.


Durante a exibição do filme ou de um evento, os carros deverão permanecer fechados. O áudio será reproduzido pelo sistema de som do próprio carro, que deve estar sintonizado na frequência FM, informada pela produção do evento. Todas as sessões serão dubladas.


Na entrada, o motorista deverá seguir as instruções de segurança do evento.  Como o ingresso é vendido por veículo, ele apresentará o seu QR Code com os vidros fechados. A capacidade máxima permitida por carro é de até 4 passageiros, todos deverão estar obrigatoriamente com máscaras.