Economia

Arapyaú entrega protetores faciais para municípios da Costa do Cacau

A doação contou com o apoio da Amurc
ASCOM AMURC , Salvador | 15/07/2020 às 17:34
Luciano Veiga e Ricardo Gomes
Foto: Divulgação

O Instituto Arapyaú apoiou a logística de entrega de mais uma doação do projeto Gama (Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde). Desta vez, foram produzidos mil equipamentos de proteção facial (face shields). Eles serão distribuídos para as equipes de vigilância sanitária, das prefeituras e hospitais dos seis municípios da Costa do Cacau: Itacaré, Uruçuca, Ilhéus, Itabuna, Una e Canavieiras com o apoio da AMURC – Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia.


Em maio, o Arapyaú já havia apoiado o projeto Gama com a doação de 2 mil face shields para o município de Santarém (PA). Desde o começo da crise da Covid-19 no Brasil, o Instituto reforçou seu compromisso com a sociedade e vem atuando ativamente em uma série de ações de combate à pandemia, especialmente nas regiões em que atua regularmente com seus programas. 


Na Bahia, o Instituto Arapyaú trabalha com o programa Desenvolvimento Territorial do Sul da Bahia. Por meio dele, e com o apoio de uma rede de parceiros, atua em áreas centrais para a sustentabilidade: desenvolvimento econômico, gestão pública, educação e empreendedorismo comunitário.