Economia

Restaurante Casa de Tereza lança linha de comidas congeladas

Com pratos assinados pela chef Tereza Paim, as entregas dos pedidos acontecerão através do serviço delivery e take away e dos aplicativos iFood e Rappi
Marcello Fontes Fontes , Salvador | 07/04/2020 às 11:49
Vatapá de Inhame
Foto: Luna Garcia

Nesse feriado da Semana Santa, baianos poderão desfrutar da gastronomia multicultural do restaurante Casa de Tereza, com todo o conforto, comodidade, higiene e segurança, seguindo as medidas das autoridades da saúde pública, sem sair de casa, evitando aglomeração e praticando o isolamento social, através do serviço delivery e take away com deliciosos alimentos congelados, assinados por Tereza Paim,  e chegando à sua casa pelos aplicativos iFood e Rappi. “Durante a Semana Santa é tradição dos baianos prepararem suas ceias e receberam suas famílias, em casa. Nossa ideia com o lançamento da linha de congelados é facilitar a vida das pessoas”, diz Tereza. “Teremos  molho pronto de moqueca e ensopado, que você pode incluir sua proteína favorita e já ter rápidamente uma deliciosa moqueca. Uma oportunidade de você ser o Chef em casa”, diz.

  No cardápio do restaurante, não vão faltar opções que vêm do mar, iguarias e preparos perfeitos para a época. “O grande lance é você poder ser o próprio chef em casa, finalizando a sua maneira, com seu próprio toque”, finaliza a chef. Dentre as opções estão o Bobó, com crème pronto, sem camarão, Camarão nos tamanhos 45 e 50, sem casca, Caruru, Molho pronto para ensopado e moqueca, Peixe Dourado em cubos prontos, Pirão de ensopado e moqueca e o autêntico Vatapá de Inhame sem glúten. Além disso, a Vendinha de Tereza, disponibiliza a linha de farofas artesanais  deliciosas, perfeitas para acompanhar os pratos, pimentas, azeites, temperos prontos e muito mais.

Neste período, a Casa de Tereza funcionará de segunda a quarta-feira, das 11h às 21h30, quinta a sábado, das 11h às 22h e domingo, das 11h às 16h e os pedidos para o delivery poderão ser feitos pelos telefones (71) 3329-3016 ou (71) 99170-6475. O restaurante Casa de Tereza fica na Rua Odilon Santos, 45, Rio Vermelho. 

 

Sugestão para o almoço da Semana Santa

 

Receita | Vatapá de Inhame

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 1hora e 30 minutos

Ingredientes

400g de inhame cru, descascado e moído | 400ml de caldo de peixe

40g de cebola branca picada | 150ml de leite de coco

30g de castanha-de-caju  sem sal e trituradas | 30g de camarão seco e triturado, sem os olhos | 30g de amendoim sem casca, sem sal e triturado | sal a gosto | 8g de gengibre ralado | 30ml de azeite de dendê

Modo de Fazer

1.    Em uma panela, leve i inhame e o caldo de peixe ao fogo médio, deixando cozinhar até que o inhame fique bem mole.

2.    Retire do fogo e passe o inhame pelo multiprocessador para triturar. Formando uma massa. Reserve.

3.    Bata a cebola com o leite de coco, a castanha, o camarão seco e o amendoim no liquidificador.

4.    Leve essa mistura ao fogo com a massa do inhame, adicionando o sal, o gengibre ralado e o dendê.

5.    Mexa vigorosamente até dar o ponto, isto é, até quando a massa estiver soltando do fundo da panela.

6.    Retire do fogo e sirva ainda quente ou em temperatura ambiente.

 

Esta receita faz parte do livro Na Mesa da Baiana - Receitas, Histórias, Temperos e Espírito Tipicamente Baianos, com a autoria da chef Tereza Paim e a jornalista Sônia Robatto, lançado pela editora SENAC. A publicação reúne receitas da culinária baiana e regional, que fazem parte do universo gastronômico da chef baiana, em sua trajetória de vida.