domingo, 23 de fevereiro de 2020
Economia

Lauro: Refeição Escolar das escolas municipais estão sob nova direção

Merendeiras recebem treinamento sobre segurança do trabalho, boas práticas de produção, ética e excelência em atendimento, nesta quinta, dia 13
Flavia Maciel , da redação em Salvador | 13/02/2020 às 14:34
Treinamento de merendeiras
Foto: divulgação
A rede municipal de ensino de Lauro de Freitas terá, em 81 unidades, novo atendimento de refeição escolar.  O Grupo LemosPassos assumiu a gestão da cozinha dessas unidades, para as quais serão servidas 46.048 refeições/dia para a 32.966 alunos, distribuídos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos, além de Creches.
O retorno às aulas será dia 17/02, e cada escola terá uma nutricionista responsável, que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ficará à frente do trabalho ao lado da direção e dos professores.  Antes de iniciar o trabalho, as 174 merendeiras integradas à essas unidades participam de um treinamento, hoje, dia 13, realizado pela LemosPassos, tendo entre os temas abordados a segurança do trabalho, boas práticas de produção, ética e excelência em atendimento.
A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e o Grupo LemosPassos tem o objetivo de levar melhorias para a refeição oferecida aos alunos, possibilitando-lhes uma alimentação de qualidade, contribuindo, assim, com o seu desenvolvimento pessoal, a aprendizagem e rendimento escolar, além de estimular escolhas saudáveis. 
O gerente do setor de merenda escolar da LemosPassos, Carlos Silva, explica que os processos de capacitação acontecerão de forma regular, levando também a estes profissionais conhecimento sobre técnicas de cozinha e produção segura no preparo dos alimentos. “É um trabalho feito a quatro mãos, Secretaria, Diretores, Professores e Nutricionistas. Tudo para que os alunos possam receber uma refeição nutritiva e saborosa, adequada à sua idade e ao tempo de permanência na escola”, reforça. Os cardápios serão elaborados pelas nutricionistas em acordo às recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O Grupo LemosPassos é o quarto maior produtor de refeições coletivas do país, segundo o ranking nacional da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (ABERC), com mais de 6 milhões de pratos servidos no mês para diversos segmentos, em nove estado brasileiros.