Economia

Grand Cru Salvador sediará curso de formação de Sommelier Internaciona

Profissão já é reconhecida e mercado é crescente
José Mion , Salvador | 07/11/2019 às 22:55
Sommelier
Foto: Shutterstock
Apesar da tradição, que data da Idade Média, apenas em 2011 a profissão de Sommelier foi regulamentada no Brasil. O profissional não se limita apenas a provar ou apresentar a carta de vinhos do seu local de trabalho aos clientes. Ele está cada vez mais apto, inclusive, a compartilhar seus conhecimentos através de palestras e cursos, por meio de consultorias para empresas e eventos.
Pensando no aumento constante do interesse da população pelo consumo consciente do vinho, a Somm Academy, a única instituição do Brasil licenciada ISG –International Sommelier Guild, realiza a partir do dia 18 de novembro curso de Formação de Sommelier Internacional Nível 1 na loja da Grand Cru, na Bahia Marina. O curso internacional contará com 8 aulas, cada uma com três horas de duração, sempre das 19h às 22h. Mais informações: http://www.sommacademy.com.br
ISG – A International Sommelier Guild está presente em 14 países através de escolas licenciadas, oferecendo formação profissional de sommelier. Congrega mundialmente as expertises dos principais educadores, líderes da indústria de bebidas, restaurantes, comerciantes, produtores e mídias especializadas com o objetivo de proporcionar uma formação profissional de altíssimo nível. Em Salvador, a Grand Cru, com loja na Bahia Marina e, em breve, no Shopping Barra, sediará um dos cursos da instituição.