segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Economia

CDL Salvador comemora 60 anos de história com missa e show no TCA

A celebração começa com uma missa em ação de graça na Igreja de Nossa Senhora da Vitória
Thidila Salim , Salvador | 08/10/2019 às 10:13
Comércio da Av Sete
Foto: BJÁ
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador), umas das mais representativas e atuantes instituições do varejo baiano, completa 60 anos este mês. Para comemorar, a instituição preparou uma programação para quinta-feira (10/10). A celebração começa com uma missa em ação de graça e tem continuidade à noite, no Teatro Castro Alves, cujo ponto alto inclui apresentação de duas estrelas da MPB, os cantores Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. 
A missa em ação de graça aos 60 anos da CDL Salvador terá a cerimônia conduzida pelo padre Manoel de Oliveira Filho, às 9h, na Igreja de Nossa Senhora da Vitória. O evento é aberto ao público e vai receber lojistas, diretores, funcionários e demais parceiros da instituição.
As comemorações continuam à noite, no TCA, a partir das 19h30, com a presença de lojistas, empresários, autoridades e representações do setor produtivo.

Trajetória

“É um momento muito especial para todos que fazem e fizeram essa trajetória. O varejo mudou e mudamos junto com ele. Temos segurança em dizer que a CDL foi ator importante nas transformações na economia e varejo locais. Sempre fomos inquietos e participativos, é uma história que nos orgulha”, avalia Alberto Nunes, presidente da CDL Salvador.
Na noite de festa, a diretoria da CDL Salvador fará a entrega do troféu Lojista do Ano 2019. Será uma edição especial para destacar o Lojista dos 60 anos, que simboliza os valores de luta, inovações e conquistas do varejo ao longo de seis décadas. Assim como ocorre nas premiações do Lojista do Ano, o nome escolhido só será conhecido na hora.
Para coroar a celebração de aniversário, sobem ao palco os artistas Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, que farão um show exclusivo para o público presente. No repertório, estarão clássicos do cancioneiro dos dois grandes ídolos da MPB e também canções do Grande Encontro, grupo já clássico da música popular que resultou em diversos álbuns e show de grande sucesso de crítica e público.

 
Social

Como parte das comemorações de 60 anos, a CDL Salvador colabora com uma ação em prol da construção da nova Sala de Ressonância do Hospital Santo Antônio, principal hospital que integra as Obras Sociais Irmã Dulce.
“Vamos entregar aos presentes uma lembrança simbolizando a cooperação que estamos fazendo pela obra social de uma das instituições mais sérias do país de assistência aos necessitados, iniciada por Irmã Dulce, símbolo do amor pelo próximo, pelos mais carentes e desassistidos”, completa Nunes.
A OSID (Obras Sociais Irmã Dulce) é uma instituição fruto da trajetória e persistência da sua fundadora, a freira baiana Irmã Dulce, primeira mulher nascida no Brasil que se tornará santa. A OSID realiza aproximadamente 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano a usuários do sistema público, idosos, crianças e adolescentes em situação de risco social. Somente em Salvador, são duas mil pessoas atendidas diariamente.

 
|SERVIÇO|
 

O quê: celebração dos 60 anos da CDL Salvador


Quando: quinta-feira, dia 10 de outubro
 

Onde: missa, às 9h, na Igreja de Nossa Senhora da Vitória; cerimônia de homenagem aos ex-presidentes e Troféu Lojista do Ano, a partir das 19h30 no TCA; show de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

 
Acesso: acesso restrito mediante convite

 
Realização: CDL Salvador