Economia

Dois A Arquitetura e Interiores se destaca no Circuito G10

Empresa é laureada pela maior associação do Norte/Nordeste do setor
Fabiana Oliva , Salvador | 10/05/2019 às 19:11
Ana Paula e Ana Claudia Nonato
Foto: Gabriela Daltro

A recessão econômica que fez despencar o consumo brasileiro, trouxe uma onda de dois anos de perdas para os negócios no país. Nos setores de arquitetura, construção e mercado imobiliário, por exemplo, os efeitos foram sentidos fortemente. De origem baiana, a Dois A Arquitetura e Interiores das irmãs Ana Claudia e Ana Paula Nonato mostrou que consegue surfar neste mar turbulento e passar pela crise com resultados satisfatórios, deixando suas operações mais sólidas do que antes.  A Dois A acaba de ser premiada em primeiro lugar como escritório destaque do primeiro trimestre de 2019 pela maior associação do Norte/Nordeste da chamada Alta Decoração, Circuito G10.

A associação Circuito G10 reconhece e valoriza o mercado de alta decoração e arquitetura, evidenciando a capacidade dos estúdios baianos de competirem em um cenário de negócios cada vez mais global. O escritório foi laureado pela relevância do trabalho desenvolvido no mercado baiano.

De acordo com Ana Paula Nonato, o segredo por trás do sucesso da Dois A é a combinação de persistência com o criterioso mapeamento dos desejos dos clientes. "Um fator muito importante para o crescimento da nossa empresa é avaliar e reavaliar o orçamento a cada ano, a partir do zero, analisando o que será necessário para o ano seguinte e reduzindo ao máximo as despesas", diz Ana. Nonato ainda pontua como primordial, a capacidade de inovação, estando à frente das tendências da arquitetura e da decoração de interiores, o que demanda investimento em capacitação.

"Investir em conhecimento e consequentemente em inovação é a melhor solução para alavancar os nossos projetos. Pensando nisso, acabamos de voltar do Salão Internacional do Móvel de Milão (ISALONI), o maior evento do setor no mundo. Trouxemos na mala muitas inspirações em tecnologia, cultura e, claro, muita inovação. O resultado disso é a nossa expansão criativa e um atualizado horizonte de possibilidades", afirma Ana Claudia Nonato.

Com escritório também em São Paulo, além de Salvador, a Dois A tem investido na expansão de atuação para passar por esse momento de crise. "Não vemos limites geográficos. Onde chamarem a Dois A, lá estaremos, enfrentando todas as adversidades, seja para se chegar de avião, de trem, de barco ou a pé. Qualquer desejo é uma ordem para nossa equipe começar a transformação", conta Ana Paula Nonato. “Com a recente oxigenação em um dos berços das artes, a Itália, a criatividade é aguçada e a passagem por qualquer mar revolto fica mais suave”, finaliza Ana Claudia.