Economia

IAF afirma que arrecadação ICMS de dezembro na Bahia tem recorde

Segundo informação do Instituto do Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF, o resultado da anistia 2018 foi um sucesso, mais de 500 milhões recuperados
Da Redação , Salvador | 28/12/2018 às 18:13
Direção do IAF com Licia Soares
Foto:

Segundo informação do Instituto do Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF, o resultado da anistia 2018 foi um sucesso, mais de 500 milhões recuperados. Desempenho 80% superior ao resultado da anistia de 2017.

Anistia baiana supera a do Rio Grande do Sul: No Rio Grande do Sul, com uma arrecadação de ICMS quase 50% maior que a do Estado da Bahia a anistia rendeu 473 milhões.

Arrecadação de Dezembro é recorde histórico: Desempenho da anistia turbinou a arrecadação de ICMS de dezembro de 2018, ainda não fechada com um crescimento nominal de 22,40% em comparação a dezembro de 2017.

Os números confirmam o excelente momento da arrecadação de ICMS, a série positiva vem desde julho de 2017 com expressivos crescimentos mensais confirmou Sergio Furquim, Vice-Presidente do IAF.

Finalizar dezembro com uma arrecadação de mais de 2,5 bilhões é um recorde histórico ajudando ao Estado da Bahia continuar cumprindo suas obrigações em dia.

Ano de 2018 foi excelente para o ICMS.

Com 2,3 bilhões arrecadados a mais que 2017, a arrecadação de ICMS da Bahia finalizará 2018 com um crescimento nominal de mais de 10%, resultado expressivo considerando as dificuldades econômicas do Brasil.

Auditores Fiscais comemoram resultados.
Para Sérgio Furquim, os resultados alcançados em 2018, marcam a retomada do crescimento para o Estado da Bahia depois de um grave período recessivo.

Como Auditor Fiscal devemos comemorar o aumento da arrecadação, pois ela decorre sobretudo do enorme esforço de nossa categoria, que de maneira ativa, encontrou alternativas dentro dos setores próprios de planejamento, fiscalização e arrecadação de tributos.

Só uma administração tributária fortalecida, pautada na eficiência e produtividade de servidores de carreira, é capaz de intervir de maneira positiva no ambiente econômico.

Temos certeza de um 2019 extremamente positivo para a economia brasileira e baiana.

O Instituto