Economia

ASSALTOS: COMERCIANTES DO ARACI temem ficar sem bancos por 90 dias

COM INFORMAÇÕES DE A VOZ DO CAMPO
Da Redação , Salvador | 10/12/2017 às 10:51
As duas agências do Araci - BB e Bradesco - foram explodidas
Foto: A VOZ DO CAMPO
 Passado o dia de nostalgia em toda a cidade de Araci por causa dos assaltos nos bancos do Brasil e do Bradesco na madrugada da última quinta-feira (07), a população começa a refletir sobre as consequências negativas do fato. O comércio de Araci sofrerá impacto financeiro negativo com os assaltos a bancos na cidade. 

   Comerciantes já se preocupam com as vendas de final de ano e da virada de ano. A cidade já vive uma crise financeira. Agora a população terá que ir a outras cidades para os serviços essenciais ligados à rede bancária. Só este fato já acarreta em custos para a população. Inevitavelmente, também, a população que se desloca para ir ao banco acaba transferindo dinheiro para as outras cidades através do consumo. 

Ao site A Voz do Campo, um comerciante escreveu: “da última vez foram mais de 03 meses para o Banco do Brasil reabrir. Quanto tempo será desta vez? Precisamos de uma união entre os comerciantes para forçar a reabertura o mais rápido possível destes bancos. A CDL e os comerciantes precisam ser unir“, disse ele. Uma comerciante comentou que teme a demissão de funcionários porque, segundo ela, já é esperada uma queda brusca das vendas.

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

A agência do BB mais próxima do Araci com segurança é a de Serrinha que fica a 30 km de distância.