Economia

Fazendários paralisam atividades por 48h na região Norte da Bahia

Mais uma paralisação comandada pelo Sindisefaz
MN , Salvador | 06/11/2017 às 09:24
Paralisações por 48h
Foto: Sindesfaz
  

Os fazendários paralisaram novamente suas atividades nesta segunda-feira, dia 06 de novembro, em todos os postos fiscais e postos de atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado nas regiões Norte e Nordeste da Bahia, vinculadas à Diretoria de Administração Tributária na região Norte (DAT Norte) da Sefaz-BA. O movimento prosseguirá nesta terça (07) e segue calendário de lutas da categoria que se iniciou em outubro.

Estão parados os postos fiscais Angelo Calmon (Feira de Santana), Fernando Presídio (BA-PE, em Juazeiro), Heráclito Barreto (BA-AL, em Paulo Afonso) e Francisco Hereda (BA-SE, em Rio Real/Loreto). E os postos de atendimento nos SACs e inspetorias das cidades de Alagoinhas, Cruz das Almas, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha e Valença. Nestes locais não está havendo recepção ao público e nem agendamento.  

Em outubro os fazendários paralisaram atividades nos dias 02 e 03 na Diretoria de Administração Tributária Sul (DAT Sul), que inclui ainda o Oeste, Sudoeste e Extremo Sul do Estado. Depois, pararam nas regiões Norte e Nordeste, em 09 e 10. Seguiram com o movimento na Região Metropolitana e na capital, nos dias 17 e 18, culminando com uma paralisação geral em todo o Estado, dia 26/10.

Os fazendários reivindicam de forma imediata a convocação de concurso público para todos os cargos da Sefaz, mudança na GDF dos técnicos administrativos, aumento do valor do ponto da gratificação do grupo Fisco (Auditores e Agentes de tributos) e atualização da Indenização de Transporte, congelada há 10 anos.

Moacy Neves