Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO NO HUNDRED VALENCIA PROVA 3º MELHOR HAMBUGUER DO PLANETA

A hamburgueria parece mais um restaurante clássico com decoração que lembra uma biblioteca
07/01/2024 às 11:46
  O convite partiu de meu filho que mora em Valencia para conhecermos a hamburgueria Hundred Burges no centro da cidade velha, ao lado do Teatro Itália no carrer de Misser Mascó, 22, Bajo Derecha, avaliado como o terceiro melhor comercializado no mundo ocidental, fruto do sonho de dois jovens empreendedores espanhóis que percorreram vários países pesquisando esse segmento que é uma paixão dos jovens.
 
     O resultado é que a lista do The World's Best Burgers pela primeira vez incluiu uma hamburgueria espanhola no seu top 10 depois de avaliar 650 hamburgeres em 394 cidades de 56 países. 
     
    E lá fomos nós - yo, lá señora Bião de Jesus, meu filho que chamamos Agapito, el dios del amor e mi nora Vitoria Giovanini conhecer a Hundred com reserva previamente agendada. E, para nosso conforto conseguimos um local com poltrona estilosa em couro e cadeiras de leitura graças a atenção de uma jovem garçonete que nos serviu.

   A hamburgueria mais parece um restaurante tradicional com pé direito alto, decoração como se fosse uma biblioteca repleta de livros tanto no piso térreo quando no ático no estilo das bibliotecas norte-americanas, ventiladores de teto, plantas, objetos antigos nas estantes ao lado dos livros, globos, mapas mundi, um ar professora, acadêmico.

    O movimento de clientes é intenso e o atendimento rapidissimo bem ao estilo das hamburguerias pé de balcão, dessas que se compra como a McDonalds e não tem onde sentar. Na Hundred, esta é uma das grandes diferenças: você se sente como se estivesse num restaurante com um bar à vista onde são servidos vinhos, cervejas, coquitéis e outros.    
    De inicial solicitamos água, vino e canecas de cerveja e fui conferir se os livros colocados nas estantes eram verdadeiros e verifiquei que sim. E ficamos a contemplar o espaço que é muito agradável.
 
   Em seguida, experimentamos cada uma das especialidades da casa a nosso ver o que nos pareceu os melhores, yo solicitando um pulled pork fries - batatas com um mix de carne de porco, Tasso Filho o hamburger Sara Carbonara, mi nora o satisffaction e la madame Bião o singular, eleito o terceiro melhor hambúrguer do mundo 2023.

   O que faz com que os produtos oferecidos pela Hundred - existem vários outros no cardápio - sejam tão saborosos é a qualidade dos produtos oferecidos, as carnes maduradas de vaca gallega e os pães selecionaodos e usados com exclusividade, o tempo de cozimento, a textura adequada, numa harmonia perfeita entre quem manuseia e quem vai consumir. E, claro, o meio de campo, quem serve garçons e garconetes jovens e animados,

   Gostamos no ponto da Hundred . Realmente, para esses hamburgueres que estamos acostumados a comer em shoppings, os do Hunderd são mui especiais e disputa com os da Pizza Loves Emily, de NY, e Burger and Bayind, de Londres, entre os melhores do mundo ocidental.

   A Hundred tem também um ambiente externo sob sombreros no carrer Misser Mascó

--------------------------------------------------
Hundred Burges Valencia
c/ San Vicent Ferrer 44
Fone 96 214 54 52
Copa de vino 7 euros
Pulled Porks 7 euros
Sara Carbona 16 euros
Satisfaction 12.5 euros
Singular 14 euros
Cobra taxa de 10%
Metrô estação Shativa
Classificação 4 DONS