Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO E FAMILIA ANCORAM NO LA PARPADELLA UM ITALIANO VALENCIA

Local intimista com comidinhas deliciosas
18/12/2023 às 10:21
 Que se passa com Dom Franquito na Espanha que está dando preferência aos restaurantes italianos? Bien, apenas uma questão de oportunidade uma vez que as casas espanholas nesse período pré-natalino estão repletas de clientes e uma mesa para se achar está dificil.

 Então, opta-se pelos italianos que são muitos em Valencia. Depois dos espanhóis são os restaurantes em maior quantidade e qualidade nesta cidade espanhola com consumo super aquecido. A comida italiana - pizzas e massas - são muito populares em toda Europa e na terra da paella valenciana não é diferente.

 Estivemos, pois, no aconchegante La Pappardella no centro histórico de Valencia na Strangozzeria com Bordadores, coração da ciudad vieja, um local com a cara bem italiana e uma comidinha deliciosa, desde as entradas aos principais.

 La madame Bião, a ruiva como diz mi nieta, elegantérrima, estava ansiosa por um bobal e solicitou ao garçon que nos atendeu gentilmente, o Leandro, um Vicente Gadia valenciano com atitude mediterrânea, fuerte, fuego, violáceo, que desceu excelente com crocchettas e provolas.

 Creio, pelo semblante da madame, que ela adorou, por gestos que fez. Assim como nossos convivas o Agapito, el dios del amor, e sua esposa a Vitoria Goivanini.

 La Pappardella é uma casa com dois pisos, ambientes intimistas, áreas para grupos, e uma parte externa aquecida. Estamos, pois, no inverno europeu com temperaturas entre 4 e 8 graus às noites.

 De principal, cada qual fez sua pedida a gosto. Yo preferi ravioli de bufala precioso, aromático, delicioso. A madame un pappardelle ragú; a Giovanini um ravioli tartufoni; e Agapito un tortelloni noci. Todos deliciosos e bem preparados com sabores de excelência.

 Entre um petisco e outro conversas a mancheia e tim-tins de taças. Nada melhor do que esses brindes familiares no pré-Natal que, em Valencia, se diz Nadal na língua valenciana.

 Depois saimos a andar pelo centro da cidade a apreciar a decoração do Natal e a gente a andar. 
 -------------------------------- 
 La Pappardella
 Calle Strangozzeria Avion, 5
 Telefono: 96 391 89 15
 Bobal Vicent Gandia 20 euros
 Croccheta 12 euros
 Povola 11 euros
 Ravioli Tartufoni 15 euros
 Ravioli Bufala 13,50 euros
 Parppadelle Ragu 12 euros
 Tortelloni R$14,50 euros
 Água 2,5 euros 
 Café cortado R$1,90 euros
 IVA 10%
 Classificação 3 DONS