Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO ouve boa música e aprova moqueca de vermelho do Caranga

Um restaurante praiano de boa qualidade e bem animado nos finais de semana
25/11/2016 às 21:12
   Semana passada fomos ao Restaurante Caranga, em Pituaçu, uma casa grande à beira mar que costuma reunir torcedores do Bahia em jogos do tricolor e que anda sempre lotada nos finais de semana, graças a sua localização e bons serviços.

   Participamos yo e la señora Bião de Jesus do Encontro dos Amigos de Serrinha que reuniu dezenas deles em confratgernização anual. Belo evento repleto de lembranças e abraços afetuosos. Teve gente que chorou, outros sorriram e discursaram. Só não apareceu alguém de Santa Claus do Sertão.

   Estavam por lá diferentes gerações, desde a professora Evoá Ferriera e familia, uma das homenageadas, a Cirineu Carneiro; de Luis Pereira, o Luis da Bicicleta, outro homenageado, a Tadeu Fiúza.

   Foi uma festa belíssima e ficou ainda melhor com as apresentações de Gereba, Del Feliz, Quininho do Valente, Vanessa de Oliveira e Flávia Marques. Cada um melhor do que outro com suas cantorias. 
  
   Aplausos também para a comissão organizadora da festa. O clubinho dis 11 coringas. Aliás, dez coringas e uma dama de copas.]
   No Caranga, já que falamos de gastronomia, serve-se uns pastéis de dizer 'benza-te' Deus e há uma variedade enorme de peixes, camarões, siris, polvos em moquecas ou outros modelos.

   A casa tem decoração simples, praiana, boa ventilação, telões, as cadeiras são razoavelmente confortáveis e os garçons ágeis e atenciosos.

   Em determinado momento do evento, lá pelas 4 da tarde, depois de saborearmos alguns pastéis, Tadeu Fiúza disse-me que iria provar uma moqueca de camarões e la señora Bião de Jesus solicitou uma moqueca de vermelho. A mesa ficou completa.

   Diria que a moqueca de veremelho estava de bom gosto, pero, com temperos em demasia. Parecia uma sopa de temperos. 

    Isso parece que só fez aumentar nosso apetite e as 'Originais' desceram suaves. A moqueca estava deliciosa.

   Quando o Bahia empurrou o Bragantino para a segunda divisão o público presente foi à loucura. Alguns, do contra, gritavam "Nego", "Nego", numa aluão ao Vitória.

   Diria que foi uma tarde de sábado agradável, glamurosa, de 'recuerdos' e o vermelho de moqueca do Caranga caiu bem.
------------------------------------------------------------
Caranga Restaurante
Rua do Xaréu s/n
Pituaçu - Salvador - Bahia
Fone 71.3333.3306
Abre às 17 horas nos dias normais
Sábados e domingos a partir do meio dia
Clube de Uisque
Aceita eventos
Cerveja sempre gelada
Moqueca de Vermelho R$85,00 (serve duas pessoas)
Original R$10,00
Estacionamento gratuito
Classificação 3 DONS