Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO vai ao FIVE e saboreia camarões ao azeite extra virgem

Um bar muito legal e ponto de paquera no hapy-hour
30/11/2013 às 10:18
  Pense numa ferveção, na troca de olhares, num tititi agradável...então dá um pulo no Five de Vilas do Atlântico. Diria que é um barzinho muy legal onde a paquera corre solta e o ambiente é super-agradável.

   O Five Sport Bar e também restaurante é um dos melhores da atualidade em Lauro de Freitas. Tem um "happy-hour" sempre lotado de beldades e guapos e sua decoração é primosora. 

   O ambiente é decorado com prancha de surfe, imagens de ídolos esportivos, taco de baseball, raquete de squash e uma moto pendurada no teto. Vários telões e TVs transmitem partidas de futebol, lutas de MMA e outras competições. 

   O restaurante tem um cardápio variado que vai da vinagrete de polvo, bruschettas e ceviche de frutos do mar, camarão, lula, salmão e kanikama, marinados com azeite. 

   Uma garçonete bem humorada está sempre a lhe oferecer um desses petiscos irresistíveis, um buffet finger-food. Daí que os clientes vão provando cada qual ao seu gosto e paladar, com um balde de geladas. Isto mesmo: a casa põe em cada mesa, desde que o cliente prefira a cerveja, um balde com gelo e cervejas geladas, de preferência long-necks.

   Fomos conferir yo e a señora Bião de Jesus, elegantérrima num preto básico, professoral, para um drink e petiscos. 

   O serviço de bar é rápido e atencioso, mas, o mesmo não se pode dizer do restaurante. Pedimos um camarão ao azeite extra virgem com lâminas de alho acompanhado de salada ceasar e diria que teriam ido fiscar os calamares em Vila de Abrantes ou nalguma laguna de Camaçari, tal a demora na chegada do prato.

  Mas, como a gente não estava com pressa e já tinhamos devorado uma tábua de frios, menos mal. Apenas mediana essa tábua de frios, com queijos comuns. Nada especial.

   O bar tem uma movimentação intensa de pessoas de todas as idades, até crianças frequentam o local, mas prevalece a turma dos 30, uma galera no ponto da paquera. 

   É uma azaração só no local. Vê-se também muitos casais de mediana idade e os (as) chamados (as) coroas, o que é bastante salutar. Tem uma uisqueria no local e os clientes vão se aproximando e fazendo ver suas preferências.

   Até reclamei de um senhor que fazia a cobrança dos cartões, uma espécie de gerente do salão, sobre os camarões que haviamos pedido. Ele foi a cozinha e retornou pedindo desculpas dizendo que havia faltando alguém ao trabalho, mas que nosso extra virgem com lâminas de alho estava a caminho.
Disse-nos, também, que os pratos no Five demorarm em média 15 minutos para ficarem prontos. Demos azar. O nosso passou dos 45 minutois cravados. Deu tempo para assistirmos todo o segundo tempo de Santos 3x0 Bahia. Paciência.

   Finalmente, chegaram os camarões quando Lomba levou mais um gol. Deliciosos estavam e comemos até a última barbatana. Minguados, mas, valeram quanto pesaram pelo sabor. A salada deliciosa.

   Assim é o Five. Diria que é muito bom como bar e vale a pena conhecer
----------------------------------------------------------- 
FIVE SPORT BAR
Avenida Luiz Tarquínio, 2849 
Shopping Villas Norte
Estacionamento gratuito 
Quando lota o estacionamento é na Luiz Tarquínio
Preço do camarão R$34,90
Tábua de frios R$30,00
A cerveja é super-gelada
Aceita todos os cartões