Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO dá vivas ao "leão" saboreando um Saint Peter's no All

O All Saints Contemporâneo é o mais novo restaurante de Vilas do Atlântico e fica logo na entrada do balneário
30/11/2012 às 10:44
  O retorno do Vitória à primeira divisão do campeonato brasileiro faz-me ir ao que resta da poupança e comemorar esse feito em grande estilo, diria não tão grande assim, levando a senhora Bião de Jesus ao All Saints Contemporâneo, no glorioso Lauro, para um tim-tim de taças e uma comidinha de ótima qualidade.

   Evidente que tal encontro não abalou o meu caixa a ponto de ir à bancarota como a mi querida Espanha e, precavido como sou, observei a qualidade do tinto que iríamos saborear olhando o menor preço e nos demos bem com um Portas de Herdade, um português alentejano, 2010, de excelente aroma, semi-encorpado, no ponto para abrir o apetite.

  O All Saints Contemporâneo é o mais novo restaurante de Vilas do Atlântico e fica logo na entrada do balneário. Perfeito. Ar condicionado na medida, garçons espertos, estacionamento na porta, e refeições de primeira qualidade.

   Optamos, por sugestão da madame Bião, por um entrada à base de salada verde com presunto de parma, queijo de cabra e molho de vinho tinto. Adequada ao momento.
De repente, entra um rubro-negro na casa dando vivas ao "leão", não o Leão político de Lauro, mas, o da Barra, vestindo uma camisa do "nêgo".

   O garçom Adelison, o qual é do interior de Alagoas e nunca jogou no Vitória, muito menos esteve no Barradão, mas, conhece todos os detalhes dos pratos servidos no All sugeriu-me um Saint Peter's grelhado com frutos do mar e creme de coco.

   Como não sou soberbo e muito menos especialista em pescado aceitei de bom coração e dei-me bem. Uma beleza de prato. O creme de coco e as tiritas do verde, camarões e mexilhões tudo na melhor textura. E o Saint Peter's. peixinho metido a besta, uma delicia.

A senhora Bião, de sua parte, ficou com olhos graúdos no Lombo de Cordeiro do chef Leonardo Roncou, a casa é administrada e de propriedade de três europeus, assim se satisfez com esse lombito ao molho dijon e risoto de abóbora com queijo coalho.
Portanto, melhor comemoração ao Vitória, impossível.

   Teria faltado a Ivete Sangalo, mas, a cantante estava de saída do Barradão de helicóptero onde assistiu o jogo contra o Ceará ao lado do presidente Nilo.
--------------------------------------------------------- 
All Saints Contemporâneo
Av Itapoan, Vilas do Atlântico
Rua principal logo depois da portaria 500m
Fones 71.3369.5343  3379.1272
Não tem manobrista
Média de preço do prato principal R$40,00
Entradas média de preço R$18,00
Carta de vinho é bem variada incluindo Sul africanos