Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

SPAGHETTI AO SUCO COM ABOBRINHA E ALHO DO RÁSCAL TEM SEU VALOR

Restaurante Ráscal fica no Shopping Leblon, Rio de Janeiro
29/07/2011 às 15:00
Foto: BJÁ
 
  O nome do restaurante assusta: Ráscal. A mean, trickish fellow; a base, dishonest person; a rogue; a scoundrel; a trickster. Rascal, sem acento, significa canalha e todas essas explicaçõs em inglês. Há ainda aquela mulher malvada que deixa todos com água na boca "Rosy the Rascal" do desenho animado pop.

  O Ráscal é um restaurane razoavelmente conhecido no eixo Rio/São Paulo onde funciona em nove endereços. Fui conhecer o Ráscal do Shopping Leblon, novíssimo em folha, com decoração muy agradable e atendimento primoroso.

  Primeiro é que você mesmo faz seu prato e há uma variedade enorme de saladas, queijos, pães, verduras, pastas, molhos, tudo da melhor qualidade.

  E mais, desde que tope pagar R$51,00 pelo bufett pode-se comer à vontade, repetir quantas vezes quiser, demorar na mesa o quanto tempo achar conveniente e ainda saborear uma Heinekeen, uma holandesa geladissima como só se bebe em Amsterdam à beira mar.

  Recomendo, caso o amigo esteja em viagem ao Rio e vai ao Shopping Leblon, um local de compras também com produtos de alta qualidade, com precinhos salgadinhos bem ao estilo zona Sul carioca, experimentar o spaghetti com suco de tomatino, abodrinha, tomates italianos e alho bem passado do Ráscal.

  É um prato admirável. Nada especial, claro, pois se trata de um restaurante para quem deseja ser servido com rapidez e o preparo do spaghetti, à vista do cliente, tem a marca de manuseio industrial. Vapt-vupt e está pronto.

  Para quem estava em compras, como eu, a vagar nas alamedas com mys hijos, o Ráscat caiu bem.

  Diria que é o melhor que há no Leblon Shopping,

---------------------------------------
Ráscal Restaurante
Shopping Leblon, 3º piso
Fone 21. 2259.6437
Aceita todos os cartões
Preço do bufett R$51,00 por pessoa