Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

CHICARRON DE PESCADO NO LA GLORIETTA DE LIMA É PEDIDA DE TURISTA

Restaurante La Glorietta, Boulevar da San Ramón, Lima, Peru
11/03/2011 às 07:00

 
   O charmoso bairro de Miraflores, Lima, Peru, tem lugares agradáveis e legais de serem freqüentados. Até surpreende porque tão pobre quanto Salvador, a cidade (nesse bairro) não tem pedintes nas portas dos restaurantes nem vendedores de amendoins colocando produtos sobre às mesas, mesmo que você não queira.
 
  Um desses pontos, próximo ao Parque Central, uma área bem cuidada de jardins multicoloridos com feira de arte nos finais de semana, capoeira ao ar livre, é o Boulevard San Ramón, uma quadrilátero de ruas com animação, música e vários restaurantes.



  E, claro, estando em Lima com la Señora Bião de Jesus lá estivemos para brindarmos a paz nesse momento de tantas revoltas no Norte da África.



  A paz não é tanta porque nesse boulevard a movimentação de pessoas é intensa, especialmente dos turistas. Lembra um pouco um boulevard que existe em Londres próximo a Picadilly, evidente com tom latino-americano.

  Escolhemos um típico restaurante peruano, La Glorietta, decorado com motivos do rico artesanato peruano e fomos atendidos por um garçom super-simpático, Luis, um jovem agitado que percorria as mesas como um bailarino e ainda tentava, às vezes com sucesso, conquistar possíveis clientes que desciam e subiam o Boulevard, também um local de paquera e galanteios.



  De início, para que o garçom acalmasse seu ímpeto, pedimos uma rodada de pisco sauer e um Chicarron de Pescado, trozos de pescado frito y yuca frita com salsa tarta.


Después, em principal, uma Pescadora Chorrilana um fisch sauce with onions com rice e ensalada.


  Nada especial num sítio turístico onde a comida não tem aquele sabor dez. Mas, ainda assim, La Glorietta, pela beleza da casa, peças de decoração e o atendimento primoroso de Luis, vale a pena ser visitado.

  Além disso, os preços são baratos, a comida em boa quantidade e o Chicarron de Pescado crocante.
------------------------------------


Restaurant La Glorietta

Boulevard San Ramón, 160

Lima, Peru

Fone 445 0498  447 6125

Aceita todos os cartões

Média preço do prato R$30,00