Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

LINGUADO CABO BRANCO DO VIVALDINHO É DE DAR INVEJA A OSNI MUBARACK

Restaurante Vivaldino, Larcomar, Lima, Peru, segundo piso
03/02/2011 às 03:01

Foto: BJÁ
 
  O homem faz cada coisa que se duvida. Na alta encosta do bairro de Miraflores, Lima, onde o Oceano Pacífico quebra suas ondas e as pessoas veem a espuma do mar de uma altura de 150 metros, empresários peruanos construiram o Larcomar, um centro comercial e de lazer onde estão concentrados bons restaurantes, casas de diversões, lojas e outros equipamentos que fazem bem a alma.

  E também ao corpo, ao material, à vida. A pérgola do Restaurante Vivaldino, uma casa de fino faladar, onde pode-se assistir o bailado das ondas do Pacífico e, ao mesmo tempo, sentar-se à mesa para saborear o que de melhor há no Peru, os pescados.

  Em momento de tal grandeza, a senhora Bião de Jesus caprichou. Belíssima, com sempre, é como se tivesse surgido no horizonte azul do mar usando uma bata de linho branco sobressaindo uma margarida de madrepérola caindo sobre o colo.

  Entonces, meu nobre leitor, brindamos a tarde com uma típica bebiba peruana, o pisco sauer, uma maravilha. Brinde como dois pombinhos, sorvendo o pisco com canudos e adicionando ao sabor especial do clima forte, uma cerveja cusqueña daquelas de trincar los dientes.

  Atendeu-se o garçom Fausto. Amigueiro. Conversador a falar do Brasil e do Rio de Janeiro, do Carnaval e das belas mulheres.

  E nós alí, os pombinhos, por recomendação de Fausto, pedimos uma entrada de piqueos de La Casa, com camarões, lulas, parmeson e lagostins empanados.

   Claro, mais pisco sauer e temperos de Cusqueña. O bom bebedor sabe que uma quente exige sempre uma gelada. E vice-versa para não perder a viagem.

   Conversa agradável no Vivaldino. O restaurante tem uma vista para o mar esplendorosa. A casa tem decoração impecável, sóbria, e os garçons são profissionais de smoking e gravata borboleta.

   Adiante, Fausto serve-nos um Linguado Cabo Branco com molho de camarão, limão salsa e patas de caranguejo. Uma obra de arte: na confeção do prato e no paladar. 

  O mais que fiz foi elogiar a beleza da senhora Bião de Jesus e procurar entender a revolta do Egito. Fas parte, cada qual em seu espaço e tempo. Mubarack com uma fortuna incalculávelde dinheiro retirado das tumbas dos faraós, apegado ao poder até a morte, e nós a saborear o linguado.

---------------------------------- 
RESTAURANTE VIVALDINO
Shopping Larcomar, 2nd nível
Miraflores, Lima, Peru 
Reservas: 243 2725
Preço médio do prato 40 soles (35 reais)
Pisco souer com biondi 30 soles (20 reais)
Aceita todos cartões internacionais
Aceita pagamento em dólar