Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

RAIZES TEM COMIDA COM CHEIRO DA TERRA DE EXCELENTE QUALIDADE

Restaurante Raizes fica na Praça de Alimentação do Salvador Shopping
02/10/2009 às 10:20
Foto: BJÁ
 
   O Restaurante Raizes do Salvador Shopping é uma delícia. 
  
   Há aqueles que têm preconceito aos coma-quilo ou koma-k para ser mais chic, mas não é nosso caso. Pelo contrário. É o local ideal para fazer a boquinha rápida com a vantagem de escolher o que deseja, sem recomendações de chefs ou quituteiras.
   
   No Raízes, então, dá prazer porque são tantas as variedades, entre naturais como o próprio nome da casa aconselha, vindos do fundo da terra, às carnes e os frutos do mar, empanadas e tomates confeitados.
  
   Além do que, a Praça de Alimentação do Salvador Shopping, e olhe que sou bastante andado desde a gloriosa Aracaju a moderna Barcelona, tem que tirar o chapéu para a tenda baiana porque é ampla, belíssima em arquitetura, arejada, bem decorada e confortável. Nada de cadeiras de plástico e porta-guardanapos de meia tigela.
   
    Tudo isso também conta porque à boa mesa requer essa distinção, mesmo para as comidas rápidas, paz, pedintes de rua à distância, aquela tranquilidade na hora de agradar o estômago.
    
    Barriga vazia é um horror, todo mundo sabe disso. Com essa crise, inclusive, meu amigo Bernardino, compradre do conselheiro Fernando Vita, sentou na tampa do fogão que mal serve um filé com frutas em sua nobre residência.
    
    Mas, chega de conversa mole e vamos ao que interessa, os acepipes do Raizes.
   
    Guloso como tal, iniciei o meu périplo ao prato que depois coloquei o nome de "Desenvolvimento Sustentável", termo tão em moda dos novos ambientalistas marineiros, com um pedacito da torta de ricota com ervas aromáticas. 
  
    Adiante, uma pequena fatia de salmão com quibe e um tomate com queijo. Este, então, de dar água na boca. Água de boa qualidade, da dona Embasa.
 
    Mais uma empadinha de tomate seco, porção de berigela e uma fatia de salmão grelhado magro. Sim, sim...uma porção, também, de bacalhau gratinado.

     Feita essa arquitetura gastronômica regrei-a com azeite de oliva, pitadas de molho de alho e aromáticos.

     Depois, como recomenda a boa propaganda, foi só comer com moderação observando a movimentação das pessoas na praça de Sêo Mendonça.

     Taí, indo ao Salvador Shopping, recomendo o Raizes, tendo certeza que você vai adorar.


---------------------------
Restaurante Raízes
Salvador Shopping
Av Tancredo Neves, 2915
Salvador-Bahia
Aceita todos os cartões
Preço médio do prato R$15,00
Preço médio para gulosos R$25,00