Direito

REDE HOSPITALAR MATER DEI SALVADOR DEMITE ENFERMEIRA ACUSADA RACISMO

Discussão em Pet Shop foi gravada e incrimina Camila Ferraz
Tasso Franco ,  Salvador | 05/01/2025 às 16:17
A direção do hospital demitiu Camila Ferraz
Foto: REP
    Em nota oficial a Rede Mater Dei informa a demissão da gerente de Operações do hospital, em Salvador, Camila Ferraz Barros, em decorrência de atos divulgados amplamente nas redes sociais e que não comungam com as normas da  casa de saúde.

   Em uma discussão - gravada e amplamente divulgada nas redes sociais - a profissional de saúde aparece chamando a gerente da unidade de "petista, baixa e preta". O caso foi registrado na 9° Delegacia (Boca do Rio).

    A Rede Mater Dei de Saúde confirmou que a enfermeira não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa. Após a divulgação do caso, a entidade instaurou uma sindicância interna que envolveu a diretoria, o setor jurídico e compliance. A decisão foi comunicada neste domingo (5).

   "A Rede não tolera qualquer ato discriminatório por parte de seus integrantes e reafirma seu compromisso com a igualdade e a inclusão. Comprometida com seus valores, a mantém uma postura firme contra todas as formas de discriminação, incluindo racismo, etarismo, homofobia e bullying", acrescentou a nota.

  Camila Barros e seus advogados ainda não se manifestaram.