Direito

JUSTIÇA DECIDE MANTER PRESOS EVANGÉLICOS SUSPEITOS DO CRIME SARA

Audiência aconteceu em Dias D'Ávila nesta quinta
Tasso Franco , Salvador | 16/11/2023 às 12:18
Sara Mariano, a vitima
Foto:
  A Justiça decidiu, na manhã desta quinta-feira (16), manter a prisão temporária do bispo Zadoque e do ministro do evangelho Gideão Duarte, presos por suspeita de envolvimento na morte da cantora gospel Sara Mariano.

No momento que saíram do fórum, localizado na cidade de Dias D'Ávila, eles foram hostilizados por populares, que chamaram os dois de "assassinos" e tentaram agredi-los. 

O advogado de defesa de Gideão, Carlos Augusto Vaz, discordou da permanência da prisão, alegando que o cliente estava colaborando com as investigações. "A prisão foi mantida porque o Ministério Público entende que a prisão é necessária para que as investigações se desenrolem de maneira mais eficiente. A defesa não concordou com isso. O Gideão tem auxiliado a polícia, ele tem interesse que mais rápido possível se eludide esses fatos. Vamos continuar guerreando contra essa prisão", disse.

Já Dielson Monteiro, que passou a representar o bispo Zadoque nesta quinta, não soube informar se o cliente confessou participação no crime. "Não tivemos acesso ainda ao inquérito policial porque fomos acionados na manhã de hoje. Ainda vamos analisar e depois vamos prestar todos os esclarecimentos", afirmou. Zadoque irá para o Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.