Direito

DANIEL ALVES DÁ 4ª VERSÃO SOBRE ACUSAÇÃO DE ESTUPRO E SEGUE PRESO

Advogado de Daniel cogita em pedir a soltura do seu cliente (Com El Periódico informações)
Tasso Franco , Salvador | 17/04/2023 às 10:27
Daniel Alves
Foto: Lucas Figueiredo CBF
     O ex-jogador do FC Barcelona, ​​Dani Alves, voltou a depor esta segunda-feira, a pedido próprio, perante o juiz que está a instruir a investigação contra ele por alegada agressão sexual e garantiu que o que aconteceu dentro da casa de banho da discoteca Sutton com o jovem denunciante, de 23 anos, foi "sexo consensual", com penetração vaginal e, portanto, não forçou. 
   O atleta, de 39 anos, deixou a prisão em Barcelona pela primeira vez nesta segunda-feira e foi ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha para testemunhar a pedido de sua defesa. Anteriormente, Daniel apresentou três versões distintas sobre a acusação de estupro a uma mulher de 23 anos. Desta vez, segundo o jornal local "El Periódico", o lateral-direito afirmou que mudou o discurso para evitar problemas com sua agora ex-esposa, Joana Sanz,e que houve uma penetração consensual.

   A defesa do jogador, o advogado Cristóbal Martell, cogita pedir sua soltura. Após o interrogatório, o atleta voltou ao presídio Brians 2, em Sant Esteve de Sesrovires.

  "El Periódico" comenta: - É a quarta versão que Alves oferece na Justiça. No mesmo dia em que deu entrada na prisão e em decorrência de o juiz ter lhe mostrado as provas existentes, alterou seu depoimento em até três vezes. Primeiro, ele afirmou que não conhecia a vítima, depois que ela entrou no banheiro quando ele estava lá dentro e nada aconteceu e, por fim, que a mulher se lançou sobre ele e fez sexo oral. Nesta segunda-feira, ele admitiu que também a penetrou, o que vai ao encontro da denúncia da jovem, que sempre afirmou, tanto aos Mossos quanto ao juiz, que ele a esbofeteou e estuprou. Questionado sobre o motivo pelo qual mentiu na declaração anterior, o futebolista afirmou estar "obcecado" para que a sua mulher, a modelo Joana Sanz, não descobrisse a infidelidade.

  O jogador especificou o que, em sua opinião, aconteceu na boate Sutton na madrugada do dia 31 de dezembro. Segundo ele, houve "uma aproximação mútua" entre ele e a vítima, após terem conversado alguns minutos com ela e seus amigos em uma área VIP. Alves detalhou como ocorreu o ato sexual no banheiro.