Direito

COMANDANTE DO EXÉRCITO, GENERAL ARRUDA, É ALVO DE NOTICIA CRIME NO MPF

A notícia crime foi encaminhada pela deputada eleita do PSOL, Luciene Cavalcante
Tasso Franco , Salvador | 18/01/2023 às 18:01
General Arruda na posse
Foto: Ministério da Defesa
    O Ministério Público Federal (MPF) protocolou uma notícia-crime da deputada eleita Luciene Cavalcante (PSOL-SP), que vai assumir a cadeira da agora ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na Câmara Federal, e denunciou o general Júlio César de Arruda, comandante do Exército, por prevaricação pela inação diante dos acampamentos golpistas montados por apoiadores de Jair Bolsonaro em frente aos quartéis-generais da força. Informações do jornal Folha de São Paulo.

Na denúncia a deputada diz que faltou de empenho do comandante do Exército em desmobilizar os acampamentos, onde manifestantes que invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 8, se abrigaram. A parlamentar ainda cita a proteção de soldados do exército ao acampamento.

“Os depoimentos feitos à Polícia Federal demonstram que o acampamento do Distrito Federal foi estratégico para o ato golpista, e nesse sentido é urgente investigar os relatos que dão conta da participação, seja por ação ou por omissão, do alto comando do Exército”, diz a notícia-crime.

Luciene ressalta a falta de empenho do comandante do Exército em desmobilizar os acampamentos, que serviram para abrigar terroristas que destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 8.