Direito

PF INFORMA QUE ANDERSON TORRES FOI ENCAMINHADO PARA CUSTÓDIA

O ex-ministro da Justiça deverá ser preso
Tasso Franco , Salvador | 14/01/2023 às 08:58
Andrson Torres de volta ao Brasil
Foto:
  Atualizada em 10h46min

    A Polícia Federal confirmou, em nota, que cumpriu neste sábado (14) o mandado de prisão preventiva contra o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que foi expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e confirmado pela Corte.

Segundo a PF, Torres foi preso ao desembarcar no aeroporto de Brasília e foi encaminhado à custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça


  Matérias das 8h50min

 O ex-ministro da Justiça da gestão Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal exonerado, Anderson Torres acaba de desembarcar no Brasil, no Aeroporto Internacional de Brasília JK. O avião pousou em solo brasileiro às 7h20 deste sábado (14/1). Ainda não se sabe se ele será levado ao Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil do Distrito Federal ou para a Superintendência da Polícia Federal. Anderson decolou de Miami, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (13).

A polícia não deu detalhes sobre o que acontecerá com o ex-ministro após o desembarque. A corporação não informou se ele passará pelos procedimentos de prisão, como exame de corpo de delito ainda no aeroporto ou se será levado ao Instituto Médico Legal (IML). Outro momento aguardado com atenção é o depoimento do ex-ministro, que pode acontecer ainda neste sábado ou na segunda-feira (16/1).

A prisão de Anderson Torres foi determinada na última terça-feira (10/1), pelo ministro do Superemo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais. Torres é acusado de ter sabotado o comando da Segurança Pública do Distrito Federal durante os ataques terroristas de domingo (8/1). Ele deve responder por omissão e conivência.