Direito

MARCO AURÉLIO CRITICA PRISÕES GENERALIZADAS E DIZ : ERREI SOBRE MORAES

O ministro aposentado também informou que errou ao elogiar o ministro Alexandre de Moraes quando foi escolhido a integrar a corte do Supremo.
Tasso Franco , Salvador | 11/01/2023 às 19:26
Ex-ministro do STF, Marco Aurélio
Foto: REP
   O ex-ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou prisões generalizadas após o ataque aos Três Poderes, em Brasília, e disse que o momento exige moderação. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (11).

De acordo com o ex-ministro, apenas os que depredaram o patrimônio público deveriam ser responsabilizados. Mello criticou a prisão dos que estavam acampados na frente do QG em Brasília.

 "Já tivemos a prisão de centenas de pessoas. Vamos com calma e compreensão. Nada surge sem uma causa é preciso elucidar os fatos. A generalização é sempre perigosa", disse.

O ministro aposentado também informou que errou ao elogiar o ministro Alexandre de Moraes quando foi escolhido a integrar a corte do Supremo.

 "Ele realmente não vem contribuindo para a paz social. Não vou tecer considerações maiores, e olha que o conheço há muitos anos", disse Mello em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na época da escolha de Moraes, em 2017, Mello disse que ele era "um homem talhado para a cadeira" e durante a entrevista de hoje lamentou: "vejo que errei redondamente".