Direito

ALEXANDRE DE MORAES MANDA PRENDER EX-MINISTRO JUSTIÇA ANDERSON TORRES

O STF é Moraes
Tasso Franco , Salvador | 10/01/2023 às 19:49
Torres está nos EUA
Foto:
  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres (PL).

A Polícia Federal (PF) cumpre mandado de busca e apreensão na residência de Torres, em Brasília, nesta terça-feira, 10, segundo informações do jornal O Globo. O ex-secretário, no entanto, está nos Estados Unidos, em viagem com a família. 

Torres foi exonerado na tarde de domingo, 8, do cargo de secretário de Segurança do DF, após terroristas invadirem as sedes dos Três Poderes, o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF.  

Torres foi nomeado secretário de Segurança Pública do DF em 1º de janeiro, após deixar o comando do Ministério da Justiça com o fim do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele fora nomeado pelo governador Ibaneis Rocha que, no entanto, decidiu demiti-lo do cargo após a grave falha na segurança pública no domingo, que resultou na invasão e depredação dos edifícios-sede dos Três Poderes da República.

Posteriormente, Ibaneis foi afastado temporariamente do cargo por 90 dias, também por ordem de Moraes.