Direito

PLENO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESCOLHE SEIS NOVOS DESEMBARGADORES

Três promovidos por merecimento e três ppor antiguidade
AMAB , Salvador | 14/12/2022 às 18:35
Os novos desembargadores dp TJ
Foto: REP
   O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) escolheu, na manhã desta quarta-feira (14), três novos desembargadores. Os juízes Cássio José Barbosa Miranda, Paulo Cesar Bandeira de Melo Jorge e Josevando Souza Andrade foram eleitos através do critério de merecimento. Já os magistrados Maria do Socorro Santa Rosa de Carvalho, Angelo Jeronimo e Silva Vita e Rolemberg José Araújo Costa farão parte a Corte pelo critério de antiguidade.

A presidente da AMAB, Nartir Weber, além de parabenizar os novos desembargadores, destacou a competência e a qualificação dos colegas. “Tenho certeza que exercerão seus postos na Corte com muita integridade e dedicação, como sempre fizeram ao longo de suas carreiras”, afirmou. Todos são filiados à Associação.

Quinto – O Pleno do TJBA também escolheu a lista tríplice para a escolha de mais um desembargador em vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia. Os advogados Antônio Adonias, Carlos Magnavita e Vivaldo do Amaral Adães foram escolhidos pelo plenário. A escolha ficará a cargo do Executivo.