Direito

COMARCA DE LUIS EDUARDO PROMOVE CASAMENTO COLETIVO DE 41 CASAIS

Com informação do TJ
Tasso Franco ,  Salvador | 14/12/2022 às 18:42
Casamento coletivo em LEM
Foto: TJ
    Um dia de celebração e alegria para 41 casais que participaram da cerimônia de casamento coletivo, promovida pelo projeto ‘Enfim Casados’, do Centro Judiciário de Soluções Consensuais de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, coordenado pela Juíza Renata Firme, titular da 2ª Vara Cível da comarca.

A emoção entre os beneficiados foi percebida em seus rostos e entre os familiares e amigos presentes. Os convidados receberam bolo de casamento, tapete vermelho, marcha nupcial e presentes. ‘’Obrigada a toda equipe Cejusc, vocês proporcionaram o melhor dia das nossas vidas, tamanha é minha gratidão, estava tudo perfeito. Tudo lindo, meu dia foi melhor que eu esperava, obrigada a todos’’, declarou a noiva Laila Aguiar, emocionada.  

O projeto, que busca contemplar casais em situação de vulnerabilidade econômica e social, conta com a parceria da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da seção Bahia – subseção de Luís Eduardo, de empresários e outros colaboradores. Em três edições, a iniciativa já soma um total de 93 uniões formalizadas. 

‘’Gostaria de agradecer a toda equipe, que vocês consigam ser ainda maiores na próxima edição. O projeto realiza sonhos e vocês arrasaram’’, agradeceu a noiva Camila Ramos. 

Em 2021, a unidade do Cejusc de Luís Eduardo Magalhães implementou o projeto “Enfim, Casados”, com o objetivo de promover inclusão e dignidade através da regularização conjugal de casais com poucos recursos financeiros, sendo gratuitas as taxas e atos relacionados à cerimônia.