Direito

MINISTRO DO STJ REALIZA AULA ABERTA EM SALVADOR

Evento aconteceu ontem no auditório da Faculdade Baiana de Direito
Da Redação , Salvador | 16/09/2022 às 17:59
Ministro do STJ realiza aula aberta em Salvador
Foto: David Campbell

A Faculdade Baiana de Direito e Gestão recebeu nesta quinta-feira (15) o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão para uma aula exclusiva sobre “Aspectos Jurídicos da Construção Civil”. O evento aconteceu no auditório da Faculdade e contou com alunos, ex-alunos e estudantes externos. A palestra contou com transmissão ao vivo e pode ser acessada no canal da Baiana no youtube: https://youtu.be/rdshzu_dANY

Além do ministro, que comentou os principais julgados do STJ sobre a matéria imobiliária, o evento contou com a participação de Bernardo Chezzi, coordenador da pós-graduação em Direito Imobiliário e Prática Extrajudicial da Faculdade Baiana, e do professor Flaviano Galhardo, 10º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo/SP. 

“As decisões do STJ guiam a prática de contratos, a estruturação de empreendimentos e também os processos extrajudiciais. Além de guiar as estratégias de solução de conflitos, já que é a casa que julga a matéria em âmbito nacional em última instância", comenta Chezzi. 

Durante o primeiro bloco do evento, o ministro abordou suas experiências jurídicas na matéria imobiliária, compartilhando sua visão e contribuições para a área. No segundo bloco, o professor Flaviano Galhardo comentou sobre a Lei 14.382 de 27 de junho de 2022 e o professor Chezzi explicou sobre Assinaturas Eletrônicas.

Tito Medrado, ex-aluno da graduação da Baiana, enxergou a aula como uma grande oportunidade para se preparar para seu concurso de cartório. “O Direito Imobiliário é o coração do concurso que vou prestar para Titular de Serviços Notariais e Registrais”, avalia. Larissa Alves, aluna da pós-graduação em Direito Imobiliário e Prática Extrajudicial, afirma que é muito importante esse tipo de experiência. “Desmistifica o acesso aos grandes pensadores do mundo jurídico", alega a estudante.