Direito

PREFEITA CUMPRE DECISÃO DO STJ AO CANCELAR SHOW E CRESCE NA POLÍTICA

Prefeita esteve sempre junto ao seu povo
Tasso Franco , Sain Malo, Fr | 06/06/2022 às 13:37
Rosa Baitinga diz que lutou com todas as forças para manter o show
Foto: Rep
    Após o cancelamento do show de Gusttavo Lima na Festa da Banana, no município de Teolândia, no sul da Bahia, no último domingo, por decisão do STF, a prefeita da cidade, Rosa Baitinga, emitiu nota no site da Prefeitura afirmando que decisão da justiça se cumpre, mas lamentou os prejuizos para a cidade.

   A prefeita disse que cumpriria a decisão judicial sem hesitar. "Quero dizer a vocês que não seria esse o meu discurso hoje, mas a gente não pode ir contra a decisão da Justiça. A Justiça está aí e é para ser cumprida. Quero agradecer aos policiais, a todo serviço de segurança, na pessoa do tenente-coronel Castilho, que me permitiu vir aqui nesta noite falar com vocês. Por que nem esse direito eu teria, se o tenente não me desse essa palavra, esse momento", afirmou.

Rosa citou a pandemia e as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim do ano e afirmou que queria trazer alegria para a população. "A Festa da Banana foi programada com muito amor e carinho para vocês. Vocês passaram tempos difíceis com a pandemia, tempos difíceis com a chuva. E eu queria, de coração, de alma, promover para vocês um pouco de alegria, de felicidade. Uma forma de vocês conseguirem recuperar o que perderam. Os comerciantes perderam muito, toda cidade perdeu".

Ela também disse que realizar o show de Gusttavo Lima não era um desejo pessoal. "Jamais pensei em trazer Gusttavo Lima para realizar um sonho meu, jamais. O sonho que eu tinha era trazer o melhor para vocês".

“Diante desse cenário, a Prefeita ressalta que lutou com todas as suas forças para a realização da festa utilizando-se dos instrumentos legais, entretanto como é recorrente, a administração sempre respeitou as decisões judiciais, esclarecendo ainda, que eventual descumprimento, por certo trará prejuízos, econômicos e financeiros, em razão da previsão de pagamento de multas estabelecidas na decisão”, consta a nota no perfil da prefeita.