Direito

PF HIPSTER SURTA E MORRE COM TIRO AO INVADIR CASA NO INTERIOR DE GOIÁS

Com Diário da Manhã informações
Tasso Franco ,  Salvador | 03/03/2022 às 12:27
Lucas Valença
Foto:
    
O policial federal, Lucas Valença, foi morto a tiros na noite de quarta-feira, 2, depois de invadir uma propriedade rural, em Goiás. Lucas ficou conhecido em 2016 como Hipster da Federal, durante a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, o Hipster da Federal apresentava uma confusão mental desde a noite de terça-feira. O suspeito de matar o policial federal foi identificado como Marcony Pereira.

De acordo com o autor dos disparos que mataram Lucas, ele afirmou que estava em sua casa com a esposa e a filha, no momento que ouviu diversos xingamentos e outros barulhos próximo a sua residência.

Marcony afirmou que o agente de polícia gritava que haviam demônios naquela casa, e que Lucas chegou a desligar o padrão de energia do lugar e depois tentou arrombar a porta.

No boletim de ocorrência consta que após arrombar a porta e entrar na residência, Marcony atingiu o Hipster da Federal com um tiro de espingarda no peito. O socorro chegou a ser acionado, mas Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Diante da escuridão e com medo, o morador atirou no policial com uma espingarda. A bala atingiu a barriga, segundo a ocorrência. Ele alegou à polícia que agiu em legítima defesa.

"Como as circunstâncias do fato indicam que o autor agiu em legítima defesa, estava dentro da sua casa e defendendo a família, optamos por continuar as investigações somente por meio de inquérito", esclareceu o delegado.

O dono da casa relatou que atirou em direção do invasor, mas que até então não sabia quem era. Após religar o disjuntor de energia, ele viu a vítima baleada e chamou a polícia e a ambulância.

Ainda segundo a ocorrência, a ambulância chegou a ir ao local, mas o policial já estava morto.

O QUE SIGNIFICA HIPSTER

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas.