quinta-feira, 22 de abril de 2021
Direito

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS NO DETRAN POR FRAUDES NA EPTRAN

Com informações da SSP BA
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/02/2021 às 10:17
70 policiais participaram da operação
Foto: Haeckel Dias
  A Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil da Bahia realiza, nesta quarta-feira (24), a Operação Mão Dupla, que cumpre mandados de busca e apreensão em empresas privadas, em duas fundações de direito privado e no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Cerca de 70 policiais participam da ação.

A operação é consequência de um inquérito que apura fraudes entre o Detran – por meio da Escola Pública de Trânsito – e uma fundação de direito privado de Salvador. De acordo com a investigação, ilegalidades no processo licitatório e na execução do contrato geraram um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 19 milhões.

A apuração da Polícia Civil revelou também a participação de ex-dirigentes do Detran-BA e de outros agentes públicos ligados ao órgão. Há ainda indícios de lavagem de dinheiro.

NOTA DO DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) esclarece que colabora com a investigação da Polícia Civil, que apura indícios de fraudes na antiga Escola Pública de Trânsito (Eptran). O órgão suspendeu o funcionamento da Eptran em março de 2019, após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que se manifestaram contrários à realização dos cursos oferecidos pela escola, para a formação e capacitação de condutores.