Direito

Clínica agenda consultas e exames gratuitos garantidos pelo MPT

O agendamento de exames e consultas pode ser feito pelo telefone 71 2107-1288
Ascom MPT Bahia , Salvador | 16/01/2020 às 18:15
Clínica agenda consultas e exames gratuitos garantidos pelo MPT
Foto: divulgação
Seiscentos atendimentos gratuitos garantidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para a população em geral estão sendo realizados na clínica Seta, localizada no 4º piso do Shopping Piedade. O agendamento de exames e consultas pode ser feito pelo telefone 71 2107-1288. Em janeiro, estão sendo oferecidos 50 exames de eletrocardiograma e consultas com clínico geral. Os atendimentos integram as obrigações previstas no termo de ajuste de conduta (TAC) firmado entre o MPT e a clínica após inquérito que apontou irregularidades na contratação de médicos.
Segundo a procuradora Larissa Amorim, responsável pelo inquérito que investigou o caso, “a prestação de serviços gratuitos é uma forma positiva de quitação dos danos morais coletivos do empregador. Apesar de a MP 905 buscar impedir o Ministério Público de fazer a destinação direta de bens e serviços, essa é a maneira mais clara de mostrar ao cidadão que empregadores que cometem irregularidades são obrigados a indenizar a sociedade. E a população percebe mais claramente que está sendo ressarcida”.
Para agendar os procedimentos, os pacientes precisam levar RG, CPF e uma solicitação médica do exame que desejam realizar. No decorrer do ano, serão oferecidos 600 atendimentos gratuitos, nas áreas de clínica geral, mastologia, ginecologia e ortopedia, além de exames de eletrocardiograma e densitometria óssea. No mês de outubro, o MPT também garantiu atendimentos gratuitos de mamografia em homenagem ao outubro rosa.