Direito

TRAGÉDIA HUMANITÁRIA: 39 IMIGRANTES SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM CAMINHÃO

Com informações do The Independent
Da Redação , Salvador | 23/10/2019 às 09:37
Caminhão em Essex, Inglaterra
Foto: The Independent
Trinta e nove corpos foram encontrados em um caminhão em Essex, disseram a polícia.

A descoberta de 38 adultos e um adolescente foi feita em uma propriedade industrial na área de Thurrock.

A polícia disse acreditar que o caminhão veio da Bulgária e entrou no Reino Unido em Holyhead, no norte de Gales, no sábado. O porto é um dos principais pontos de entrada para balsas da Irlanda.

A Polícia de Essex disse que iniciou uma investigação de assassinato depois que seus policiais foram chamados ao Parque Industrial Waterglade, em Grays, nas primeiras horas da manhã de quarta-feira.

Um homem de 25 anos da Irlanda do Norte foi preso por suspeita de assassinato.

O caminhão articulado, um modelo vermelho da Scania com um reboque branco e vários holofotes presos à cabine, pode ser visto rodeado por tendas forenses e cercas temporárias na quarta-feira.

O vice-chefe de polícia Pippa Mills, da polícia de Essex, disse em entrevista coletiva que os policiais ainda não confirmaram de onde as vítimas eram ou suas identidades.

Ela disse: “Estamos nos estágios iniciais do que provavelmente será uma longa investigação. É uma cena complexa.

"Não posso dizer, nesta fase, quanto tempo o cordão permanecerá no lugar. É uma tragédia absoluta e um dia muito triste para a polícia de Essex e a comunidade local. ”

Mills também apelou a qualquer pessoa com informações para chamar a polícia no número 101.

A polícia foi chamada para o parque industrial às 1h40 da quarta-feira por paramédicos. Mills responderia ou não poderia responder sobre quando e por que os paramédicos foram chamados ao parque industrial ou por quem.

A propriedade industrial está fechada e uma testemunha que passou pouco depois das quatro da manhã disse que "tudo o que você podia ver eram luzes azuis".

Ela acrescentou: "Eu sabia que era sério por causa de quantos carros e ambulâncias da polícia havia, mas a polícia havia estacionado seus carros em todo o acesso da estrada para que você não pudesse ver nada".

Um porta-voz da Associação de Transporte Rodoviário disse: "Essa tragédia destaca o perigo de gangues de migrantes contrabandearem caminhões".